Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Operação desarticula quadrilha de clonagem de carros em Pernambuco

Grupo é suspeito de crimes na região de Caruaru, PE, e na Paraíba.
Foram emitidos 17 mandados de prisão preventiva.


As polícias Militar e Civil  realizam, na manhã desta quarta-feira (20), uma operação que visa prender suspeitos de envolvimento com uma quadrilha ligada a roubo e clonagem de veículos em Caruaru e cidades vizinhas, no Agreste de Pernambuco, além de Campina Grande e Alagoa Grande, no estado da Paraíba.

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru emitiu 17 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. Foram cumpridos até o momento 11 mandados de prisão nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Cupira e Bonito, no Agreste de Pernambuco, e Alagoa Grande e Campina Grande, na Paraíba. Os homens suspeitos vão ser encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, enquanto as duas mulheres seguem para a Colônia Penal Feminina, em Buíque.

As investigações duraram aproximadamente sete meses e, dos mandados de prisão, cinco são voltados para suspeitos que já estão em presídios. Ainda segundo a polícia, as diligências começaram devido ao aumento no número de veículos furtados, roubados e adulterados em Caruaru e região. Ao todo, ao longo das investigações e com a operação desencadeada nessa quarta, foram presas 19 pessoas, incluindo os flagrantes, segundo a polícia.
A operação conta com cem policiais civis e 40 militares de Pernambuco, além de 15 policiais da Paraíba, e é coordenada  pela Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil. De acordo com a polícia, a quadrilha estaria associada a crimes como roubo de veículos, adulteração de sinal identificador de veículo, além de uso e fabricação de documentos públicos falsos.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...