Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Engenheiro polonês é encontrado morto dentro de navio, em PE

Embarcação vinha do Porto de Santos, em São Paulo, com 458 contêineres.
Tripulante foi encontrado em cima da cama, na sua cabine, por colegas.

 

Um engenheiro marítimo polonês de 56 anos foi encontrado morto em sua cabine, dentro de um navio de carga de bandeira liberiana, em águas pernambucanas. De acordo com a Polícia Federal, o corpo do polonês foi encontrado no domingo (17), por um colega, que notou a ausência do engenheiro.
Tripulantes contaram aos agentes federais que foram até sua cabine, mas ele não respondeu aos chamados. Quando o comandante da embarcação abriu a porta, ele foi encontrado sem vida sobre a cama.
Peritos, papiloscopistas e agentes federais começaram a investigar o caso. Na noite de segunda-feira (18), especialistas foram ao local para analisar as circunstâncias da morte do engenheiro. Ele foi encontrado morto pela tripulação ainda em alto mar, mas o navio só teve autorização para atracar no fim da tarde de segunda (18), chegando ao porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife, por volta das 17h.
De acordo com o chefe de comunicação Polícia Federal, Giovani Santoro, tudo leva a crer que a morte foi natural  (Foto: Lorena Aquino / G1)De acordo com chefe de comunicação PF, Giovani Santoro,
tudo indica que a morte foi natural (Foto: Lorena Aquino / G1)
De acordo com o chefe de comunicação social da Polícia Federal, Giovani Santoro, tudo leva a crer que a morte foi natural. A polícia trabalha com a hipótese de infarto mas não descarta outras possibilidades. “O perito que foi ao local viu que não tinha sinais de agressão física, luta corporal ou violência. O perito de medicina legal da Capitania dos Portos identificou características de infarto. Trabalhamos com essa possibilidade, mas não descartamos nenhuma outra até o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) ficar pronto”, explica Giovani. Ele afirma que não havia vestígios de sangue dentro da cabine.
Ainda na noite de segunda, o comandante da embarcação e o 2º Oficial de Navegação do navio Frisia Wismar foram ouvidos pela polícia e confirmaram o depoimento dos outros tripulantes. Os dois contam que sentiram falta do engenheiro e, quando abriram a porta da cabine dele com uma chave sobressalente, ele estava morto sobre a própria cama.
Tripulantes abriram a porta da cabine e encontraram o engenheiro morto, sobre a cama (Foto: Divulgação / Polícia Federal)Tripulantes abriram a porta da cabine e encontraram o
engenheiro morto, na cama (Foto: Divulgação / PF)
A Polícia Federal foi avisada da situação por armadores, representantes do navio em Pernambuco antes mesmo do navio chegar ao porto. No local, já foram feitas a perícia e levantamento de indícios. O navio não foi retido e se encontra no Porto de Suape para a descarga dos contêineres de mercadorias diversas.
O corpo do engenheiro marítimo está no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, onde vai passar por exames para identificar a causa da morte. De acordo com Giovani Santoro, o processo de envio do corpo de volta à Polônia vai ficar a cargo dos responsáveis pela embarcação e do Consulado da Polônia em Brasília.
A embarcação, de nome Frisia Wismar, vinha do porto de Santos, em São Paulo, com 18 tripulantes para descarregar 458 contêineres em Pernambuco. O navio realiza viagens de carga entre os portos de Buenos Aires e Zarate, na Argentina, São Francisco do Sul, em Santa Catarina, Santos, em São Paulo, Itaguaí, no Rio de Janeiro, e Salvador, na Bahia. Ele continua em águas brasileiras.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...