Faça sua Pesquisa

segunda-feira, 26 de março de 2012

OROBÓ DA LIÇÃO E FAZ A DIFERENÇA NA REGIÃO DO MÉDIO CAPIBARIBE

Enquanto Prefeitos da Região lamentam e critica o percentual de 22% (vinte e dois por cento) de aumento sobre o valor do Piso Salarial do Professor da Educação Básica, em OROBÓ-PE, o Prefeito MANOEL JOÃO reúne sua equipe, coordenada pela Secretária Municipal de Finanças – GORETE BORBA para discutir o impacto financeiro sobre as finanças municipais com a implantação do reajuste salarial aprovado pelo Ministério da Educação para os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Orobó.
É bom lembrar, que o aumento tem um efeito cascata, pois, ele reflete diretamente nos vencimentos da Categoria, uma vez que, os percentuais que eram praticados no antigo Piso (R$ 1.187,00), estes serão calculados sobre o novo Piso de R$ 1.451,00 para os professores com carga horária de quarenta (40) horas semanais, sem se falar nas gratificações e vantagens que são concedidas em cima do salário base.

Foram avaliadas, também, as despesas com o Programa de Alimentação Escolar, com o Programa de Transporte de Estudantes, a Manutenção e o Desenvolvimento do Ensino, que consiste ainda, naconstrução, ampliação, reforma e melhorias das Unidades de Ensino, a construção de quadras poliesportivas, dentre outras ações que beneficiam diretamente a comunidade escolar oroboense.

Alguns cortes foram feitos, algumas despesas reduzidas, uma nova estratégia de trabalho foi montada para que o martelo fosse batido e a Lei Federal nº. 11.738/2008 – a Lei do Piso Nacional do Professor fosse cumprida em sua totalidade pela Municipalidade.

Conforme já foi noticiado por este órgão de divulgação, os professores da Rede Municipal de Ensino de Orobó receberão o valor integral do Piso já em Março, enquanto a diferença de janeiro e fevereiro de 2012 será repassada nos meses seguintes.

A grande decisão foi tomada de forma colegiada e bastante discutida, ressaltando-se o empenho efetivo da Secretária GORETE BORBA, que tem se destacado em todas as Gestões do Prefeito MANOEL JOÃO pela resolução dos problemas da administração pública. Que ao final da reunião concluiu com poucas palavras: “Os problemas existem pra gente resolvê-los e foi isso que fizemos aqui, transformamos os problemas em soluções, que trarão melhorias na vida das pessoas que cuidam da educação de Orobó e continuaremos juntos pelo engrandecimento de nossa terra e da nossa gente, muito haveremos de fazer, sempre contando com o apoio de todos aqueles que trabalham e almejam o que é de melhor para nosso Município”.
 
Fonte: Blog Orobó da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...