Faça sua Pesquisa

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cruz erguida para João Paulo II mata jovem na Itália

Uma cruz de madeira erguida em 2005, em Cevo, nos arredores de Brescia(Itália), em homenagem ao Papa João Paulo II, matou um jovem de 21 anos.
Reprodução/Twitter(La Repubblica)
Marco Gusmini estava comendo, juntamente com amigos de um grupo de visitantes católicos, ao pé do crucifixo de 600 quilos e 30 metros de altura, quando a estrutura caiu sobre ele. A vítima da queda morava com a família em uma rua chamada João XXIII, de acordo com o "Corriere della Sera". Ele tinha uma leve deficiência motora, que dificultou a sua fuga quando a cruz começou a cair.
"Os rapazes foram fazer um lanche e, quando ouviram os ruídos vindos da cruz, fugiram em todas as direções. Infelizmente, o pobre garoto correu na direção errada", afirmou Silvio Citroni, prefeito de Cevo.

O acidente ocorreu por causa dos fortes ventos que atingiram a cidade, localizada próxima aos Alpes, de acordo com a agência AFP.
Reprodução/YouTube(amazing videos)
Representando as feridas da Segunda Guerra Mundial, a cruz com a imagem de Jesus foi esculpida em 1998 por Enrico Job para a visita do Papa à região. Ela deverá ser restaurada após a queda.
"A notícia me abalou. A cruz era um grande símbolo para a Itália, um símbolo de proteção. Mas tudo isso parece nada diante dessa terrível tragédia", disse à agência Ansa Lina Wertmuller, esposa do escultor.
João Paulo II será canonizado no próximo domingo, em cerimônia no Vaticano.

Fonte: Page Not Found

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...