Faça sua Pesquisa

segunda-feira, 2 de abril de 2012

IPOJUCA INTEGRA O CICLO DAS PAIXÕES EM PERNAMBUCO

Nos dias 06 e 07 de abril acontece a 33ª Paixão de Cristo do Ipojuca com produção do Centro Cultural Farol da Vila e direção de Edécio Lima

Nos dias 06 e 07 de abril acontece a 33ª Paixão de Cristo do Ipojuca, no Pátio de Feira Nova – às margens da PE-60, após a lombada eletrônica de Ipojuca –, às 20h. A peça, que acontece ao ar livre e fica a 45 km do Recife, foi concebida pelo artista plástico e carnavalesco Edécio Lima que, em 1978, ajudou a fundar o Grupo de Teatro Amador do Ipojuca. A montagem do Ipojuca é umas das mais tradicionais do estado, e vem se firmando no cenário daquela região. A encenação fica por conta do Grupo Teatral Ipojucano (GTI), e nela atuam cerca de 200 pessoas entre atores, figurantes e técnicos em oito cenários e 32 atos, além da participação dos idosos do bairro de São Miguel como figurantes. Com direção de Edécio Lima, o Drama da Paixão de Ipojuca promete vários efeitos especiais em novas cenas. Serão sete demônios capitais na tentação de Jesus, além de uma nova abertura do espetáculo e show pirotécnico no final.

O projeto conta com incentivo cultural da Prefeitura Municipal do Ipojuca através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Selecionado no IV Edital Pernambuco de Todas as Paixões – 2012, o evento é promovido pela Fundarpe e Governo de Pernambuco e está entre os 18 contemplados do calendário estadual das Paixões. “Estamos bastante satisfeitos por estarmos entre os contemplados e integrarmos o calendário das Paixões do estado”, comemora Marcos Moraes, gestor do Centro Cultural Farol da Vila e produtor geral da 33ª Paixão de Cristo do Ipojuca - 2012, “A premiação possibilita levarmos a cultura e entretenimento às pessoas daquela região e turistas de Porto de galinhas”, acentua o produtor.



Enviado por Email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...