Faça sua Pesquisa

terça-feira, 26 de julho de 2011

Veja dicas de como evitar o ‘branco’ na hora da entrevista de emprego

Segundo o jornalista e especialista em memória Mauro Alessi, “não existe memória ruim. Existe memória mal treinada”

Da Redação do pe360graus.com
     
    Reprodução / TV Globo
    Foto: Reprodução / TV Globo

    O que fazer se, na hora da entrevista de emprego, der aquele famoso “branco”? Muitas vezes, o nervosismo e a ansiedade atrapalham o candidato e ele acaba esquecendo tudo o que tinha para falar. Por isso, a principal dica é: ensaiar.

    Segundo o jornalista e especialista em memória Mauro Alessi (foto), há algumas técnicas que melhoram a memorização. “Antes da entrevista você pega uma folha de papel e escreve tópicos daquilo que você tem de mais importante para falar. Evidentemente que você não vai consultar na frente do entrevistador. Faça simulações em casa, peça ajuda de alguém, porque você fica mais tranquilo”, explica.

    Outra dica do especialista é não decorar. “Muitas vezes a pessoa sai de lá frustrada e não falou nem 10% do que imaginava. Nós temos esse processo que faz com que a gente esqueça as informações, o famoso ‘branco’. Mas não existe memória ruim. Existe memória mal treinada”, diz Alessi.

    PALESTRA
    Nesta segunda-feira (25), Mauro Alessi irá ministrar uma palestra gratuita sobre técnicas memorização. A aula tem início às 20h e acontece no Memorial da Medicina, no Derby. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3221-3001.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...