Faça sua Pesquisa

quinta-feira, 30 de junho de 2011

UPE divulga prazos de inscrição e datas das provas do Vestibular 2012

Para o vestibular seriado, a inscrição ocorre de 15 de julho a 15 de agosto; já o vestibular tradicional da instituição inscreve de 1º de agosto até o dia 30 do mesmo mês

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Estão definidos os prazos de inscrição e as datas de aplicação das provas do Vestibular 2012 da Universidade de Pernambuco (UPE). Para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), a inscrição ocorre de 15 de julho a 15 de agosto. Já o vestibular tradicional inscreve de 1º de agosto até 30 de agosto.
A taxa de inscrição para o SSA custa R$ 70. Já quem vai fazer o vestibular tradicional terá que pagar mais caro: o valor da taxa é R$ 110. As inscrições devem ser feitas no site da UPE.

Com relação ao ano passado, o número de vagas não foi alterado. Ao todo, são oferecidas 3.580 vagas, sendo 716 delas para o vestibular seriado e as demais para o processo seletivo tradicional. Os candidatos podem escolher entre 44 cursos espalhados em sete polos distintos no Estado, distribuídos na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão.

As provas do SSA serão realizadas em dois dias para três fases: as duas primeiras nos dias 13 e 14 de novembro e a terceira em 20 e 21 de novembro. Já as provas do vestibular tradicional acontecem nos dias 4, 5 e 6 dezembro.

A novidade para o Vestibular 2012 é o formato das questões: os estudantes vão ficar livres do verdadeiro-e-falso. O reitor da UPE, Carlos Calado (foto), explica o porquê da mudança: “Nós pretendemos respeitar mais os nossos candidatos e acabamos com aquela questão de uma resposta errada anular uma certa”.

O reitor também apresenta outras mudanças no processo seletivo. “Vamos dar o mesmo peso a todas as matérias no seriado, ou seja, queremos valorizar a educação básica. Mas, para o tradicional, vamos manter os pesos ”, diz Carlos Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...