Faça sua Pesquisa

sábado, 15 de abril de 2017

Padre de Orobó quebra uma tradição de 19 anos

Há 19 anos o grupo cultural adrenalina desenvolve um trabalho com os jovens de Orobó, muitos deles que estão às margens da sociedade, encontrando no teatro a oportunidade de crescimento, desenvolvimento e maturidade. Hoje, muitas pessoas que há anos atrás participaram do grupo, estão bem sucedidos, com famílias formadas, graduados, bem empregado e muitos deles são até empresários, resultado esse na qual a grupo adrenalina tem deixado a sua parcela de contribuição.

Ontem (14/04) o grupo adrenalina e sua equipe técnica, foram surpreendidos por uma decisão do padre de Orobó no qual minutos antes do horário marcado para a realização do teatro, informou que não autorizava a apresentação em frente à igreja matriz, pegando toda a equipe técnica de surpresa. Em frente à igreja iria acontecer as cenas da Ceia, Tribunal de Caifás e Tribunal de Pilatos, cenas essas que há muitos anos aconteciam neste local, uma tradição para os oroboenses. Toda a equipe técnica estavam desde das 09:00hs na praça Coronel Abílio (ao lado da igreja) aprontando os cenários das demais cenas que aconteceram lá, ficando o dia todo na praça na qual diversas vezes o pároco passou pelos atores e equipes, porém não informou nada sobre essa nova decisão. Após a saída da procissão, toda a equipe se dirigiu como de costume para frente da matriz para poder preparar aos cenários, quando de repente o padre se retira do meio da procissão e furiosamente vai ao ornamentador sem ao menos cumprimenta-lo, dizer em ásperas palavras que não autorizava a realização das cenas em frente à igreja, a igreja de todos os fieis, e não apenas do padre, expulsando assim toda a equipe técnica. Após essa surpreendente decisão, o grupo adrenalina teve que correr contra o tempo para arrumar novos lugares para a realização das cenas da paixão de Cristo 2017. Não satisfeito com a forma que se dirigiu a equipe técnica, o padre ao retornar da procissão, utilizou o poder do microfone em um ato nada cortês, comunicando que não iria permitir a realização da “ressurreição” da paixão de Cristo confundindo algumas pessoas nas quais acharam que não mais iria ter a apresentação, sendo que na verdade, apenas algumas cenas que não seriam realizadas em frente à igreja. Em suas palavras ele atribuiu ao grupo toda a responsabilidade de sua decisão, não deixando transparente e de uma forma clara, as verdades absolutas quanto aos acontecimentos, contando assim meias verdades quanto aos ocorridos dos anos anteriores.

Opinião

Como um padre ele é biblicamente um pastor, um pastor acolhe e protege as suas ovelhas, e se por acaso ele de cem perder uma, ele deixa as 99 no campo e vai à procura da ovelha perdida (Lucas 15: 1-7). Em seu sermão na missa nessa semana santa, foi pregado tanto o AMOR, o PERDÃO, a HUMILDADE, a CARIDADE, a MANSIDÃO, foi aconselhado por ele para sermos imitadores de Cristo, e em apenas uma atitude, ele desfaz tudo o que foi pregado, caracterizando assim, que nem tudo que se prega, é vivido. Anos anteriores como podemos exemplificar o tempo do saudoso Monsenhor Jose Maria; os padres Israel, Padre Marcos, Padre Rogério, ambos apoiavam, incentivava e PERMITIA a realização em frente a paroquia, e ainda mais, permitia que os atores ficassem dentro da igreja, deixando as portas abertas para o grupo e não fechadas como acontece com a atual administração, QUE FALTA FAZEM ELES, e não é só para o grupo adrenalina e a Paixão de Cristo, mas para varias ovelhas que hoje estão feridas, ovelhas que estão desgarradas e fora do aprisco do Senhor, por não poder contar com um pastor que se preocupa com as ovelhas perdidas. A Igreja deveria ser a primeira a incentivar o Teatro da Paixão de Cristo, pois trata-se da história de Jesus, da sua morte e ressurreição, porém hoje não se pode contar, e isso ficou claro ontem (14/04) onde publicamente foi declarado o rancor que transborda no coração. Não se sabe ao certo se o grupo algum momento errou, porém se errou deveria ser posto em prática o que está escrito em Lucas 6:37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Não só o grupo adrenalina, mas diversos fieis que ficaram escandalizados com essa atitude, acreditam que o grupo merece um pedido de Desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...