Faça sua Pesquisa

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Reunião abre debate sobre situação do Hospital de Orobó

Na noite desta quinta-feira(16/02), aconteceu uma reunião na câmara de vereadores de Orobó, com representantes do Hospital Severino Távora e com o poder legislativo e executivo do município. A mesma tinha finalidade de debater a atual situação do hospital, e apresentar relatórios referentes às despesas da entidade. Estiveram presentes na reunião o Presidente do circulo Nivaldo, acompanhado por Dr. Afrânio (Diretor Medico), Nivaldo França e do seu jurídico, assim como os 11 vereadores, o prefeito Cléber Chaparral com o vice Biu Abreu, Zé Francisco alguns secretários e a população.

Em sua fala, o presidente do circulo Nivaldo ficou admirado com a quantidade de participantes que estiveram presentes na reunião pois o mesmo achava que seria internamente apenas com os representantes; não sabemos o porque da admiração dele já que grande parte da comitiva chegaram todos em mutirão acompanhado pelo mesmo. Nivaldo informou que as despesas do hospital é maior que a receita, e que por isso o hospital está passando por um momento difícil. Ele em suas palavras também garantiu a todos que o hospital não fechará e afirmou que o mesmo sobrevive do convenio da PMO que hoje é de 160mil; pediu que o povo não desse ouvido a muitos disse me disse que são ditos por aí, afirmando que a nossa saúde É UMA DAS MELHORES da região na qual não se resume apenas ao hospital, se referindo também aos PSFs que o município de Orobó possui. Nivaldo em suas palavras, ELOGIOU a administração do prefeito Chaparral, que diante de tantos gestores desastrosos, Chaparral tem se destacado na administração do município não deixando o mesmo entrar em crise ou falir como aconteceu em vários municípios brasileiros.

O prefeito Chaparral por sua vez, relatou a dificuldade de dialogo que teve desde do inicio de sua gestão com o Hospital Severino Távora, informando que o MP teve que intervir para que fosse fechado o convenio, que antes era repassado 80 mil e o mesmo aumentou esse valor, inclusive o atual presidente do circulo estava presente durante toda a negociação que teve no inicio do seu mandato. Cléber Chaparral também frisou que em momento nenhum abandonou o hospital, e que está sempre apoiando em tudo que precisa, inclusive no momento em que quiseram tomar o hospital de nossa cidade, ele estava lá apoiando para que esse bem não nos fosse tirado. O prefeito de Orobó apresentou provas documentais dos valores que são repassados para o hospital, comprovando assim que o mesmo é um grande parceiro da saúde do nosso município e que em nenhum momento deixou de dá a assistência cabíveis.

Também tiveram a oportunidade de fala alguns vereadores, assim como Dr. Afrânio que na oportunidade elogiou o prefeito dizendo que tira o chapéu para ele, e também José Francisco que fez um retrospecto de sua administração a frente do hospital, onde pegou o mesmo com um debito de 130 mil e com muito esforço fez um bingo que foi muito bem organizado e arrecadou um bom valor e deu para creditar grande parte desse debito.



Comentário:

No cenário econômico e politico que o Brasil hoje vive, uma boa administração é fundamental para que uma empresa e/ou instituição sobreviva e cresça aproveitando a situação. Vimos duas gestões diferentes, a primeira pagou dividas em atraso e antecipou o 13º salario, já a segunda luta para pagar os salários que está em atraso e tem dividas com fornecedores. Diante disso, vemos que o problema do hospital não está no valor que é repassado, e sim, da forma que esse repasse é administrado. Segundo as informações que foram passadas durante a reunião, o hospital deixou de cumprir com a prestação de contas que deveria ser semestralmente conforme o convenio, até o próprio presidente assumiu que falhou com essa parte. Outro fato durante a reunião que chamou a atenção de muitos, foi o fato de um senhor vestido de paletó gravando toda reunião através do seu aparelho de celular, o motivo ninguém sabe, por isso fica a interrogação. Vale lembrar também que o ex-presidente do hospital o Senhor José Francisco foi muito bem aplaudido quando falou que está à disposição da cidade para o que precisar, deixando a entender que se precisar ele volta para administrar o hospital, e pelo visto ele não só contará com o apoio de Chaparral, mas também de grande parte dos funcionários do entidade e também da população oroboense.



Texto: Da redação do Orobó News
Imagens: Blog Edinho Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...