Faça sua Pesquisa

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

JOAQUIM LIRA APRESENTA BALANÇO DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES DO PRIMEIRO ANO DE MANDATO

O deputado Joaquim Lira (PSD) fez um balanço das atividades de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa em 2015. Projetos de lei, requerimentos, indicações, reuniões e visitas ao Governo do Estado e cidades de sua base política estiveram em pauta.


PROJETOS DE LEI

 Joaquim Lira foi autor de cinco projetos de lei. Destaque para o que solicita a inclusão da disciplina de Finanças Públicas nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual, e o que concede ao município da Vitória de Santo Antão o título de “Capital Pernambucana da Aguardente”, este já sancionado e publicado no Diário Oficial do Estado.


INDICAÇÕES

 Ao todo foram 41 Indicações, como a isenção tributária de ICMS e de IPVA para veículos elétricos e híbridos registrados em Pernambuco; ele também solicitou ao governo de Estado a restauração da PE-45, estrada que liga os municípios de Vitória e Escada (licitação já publicada no DOE); e a instalação de uma unidade de coleta do HEMOPE nas dependências do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória.



REQUERIMENTOS

Foram 86 requerimentos em 2015.   Como presidente da Comissão de Assuntos Internacionais, Joaquim Lira requereu, e teve atendida, solicitação para que a Alepe realizasse Sessões Solenes pela passagem dos 120 Anos do Tratado Brasil-Japão, e dos 200 anos da instalação do Consulado dos Estados Unidos no Recife.



REUNIÕES INTERNAS E EXTERNAS

Em seu gabinete, o parlamentar recebeu prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas e diplomatas de diversos países, e discutiu temas importantes, como a situação dos imigrantes e refugiados em Pernambuco. Fora do gabinete, Joaquim Lira acionou o governo do Estado com reivindicações de prefeitos e representantes de comunidades, como a de Outeiro, zona rural de Vitória, que pleiteia a pavimentação da estrada que liga o distrito à cidade.


VISITAS ÀS CIDADES DE SUA BASE

 O democrata passou por vários municípios em 2015, visitando as bases políticas e ouvindo prefeitos e vereadores. Em algumas cidades, como Vitória e Orobó, participou de inaugurações. Em outras, como Amaraji e João Alfredo, marcou presença em festividades de filiação ao PSD, sempre acompanhado do Secretário das Cidades e presidente do partido em Pernambuco, André de Paula.


NA IMPRENSA

Joaquim Lira também foi destaque em 2015 em diversos jornais da capital pernambucana, como o Jornal do Commercio onde teve publicados artigos de sua autoria. Concedeu entrevistas, participou de debates em emissoras de rádio de diversas cidades pernambucanas, e lançou seu site oficial: www.joaquimlira.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...