Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ESQUECIMENTO

A pergunta do dia é: DE ONDE VEM ESQUECIMENTO? Antes de dar continuidade ao meu texto, gostaria de deixar alguns significados para essa palavra. O dicionário nos diz que esquecimento vem de: s.m. Ato de esquecer; falta de memória; olvido, Omissão, descuido, já o dicionário informal diz que: O esquecimento é inversamente proporcional ao interesse que temos pelas coisas. Quanto menor o interesse maior a chance de esquecer. Quanto maior o interesse menor a possibilidade de esquecer. Pois bem senhores e senhoras, como podemos ver os significados acima, o esquecimento nada mais é do que a falta de interesse em determinados assuntos, nos quais são armazenadas em um espaço isolado do nosso celebro, fazendo-nos perder a atenção e o valor sobre ela.

Viajando virtualmente pelo blogs, facebooks,  pelos eventos, postagens e acontecimentos de nossa querida cidade Orobó, me deparei mais uma vez com um novo blog que surgiu recentemente em nossa cidade, que por coincidência ou não tem suas postagens também divulgada por outros blogs que fazem oposição ao Prefeito Chaparral. Em uma de suas postagens, pude notar o quanto o autor ficou impressionado com um possível pagamento no valor de 55 mil reais, a uma das atrações que estarão no festival de inverno de Orobó 2015; também acredito que o mesmo ou os demais blogs coparticipantes, cooperantes ou afiliados, seja lá qual for à expressão usada para definir esse CTRL+C e CTRL+V, estão esquecidos da emenda parlamentar no valor de 230 mil, que um deputado queria “DAR” ao prefeito, um ano antes da eleição, na qual por sua vez se recusou a aceitar, vendo ele que tinha jogo politico por trás. Ao recusar a quantia, o deputado em questão, destinou essa emenda a outro grupo politico de Orobó, que por sua vez, utilizou parte dela para realizações de SHOWS em nossa cidade.

Os eventos foram muito importantes, porque além de trazer diversão para nossa gente, trouxe renda e desenvolvimento turísticos para Orobó, porém o que mais me deixa curioso, é que essas festas foram realizadas apenas uma vez e por incrível que pareça foi antes das eleições, e nos demais anos os Motoqueiros, Trabalhadores e Toyoteiros, ficaram sem sua festa! Será que foram eventos para promover alguém? Ou será que caiu no ESQUECIMENTO? Vamos relembrar os eventos:

Intitulada festa dos motoqueiros, a atração trouxe as bandas: Pisada Sertaneja, Almir Rouche, Banda Aquarius, Forrozão Chacal, André Rios, Pikape Turbinada e banda Capital do sol, divido em 2 (dois) dias de festa, sendo dia 28 e 29 de dezembro de 2013. Sem duvidas foi uma Mega Festa, com grandes atrações e sorteio de 2 motos e outros brindes, festa esta que ficou na memoria do povo oroboense que tinham a esperança de se repetir no ano seguinte, porém para a frustração de todos, a mesma não aconteceu.
O outro grande evento que aconteceu foi à festa do trabalhador, que estava marcada para o dia 03/05/2014, porém só aconteceu no dia 17 de maio, pois um dos organizadores teve problemas de saúde dias antes da data marcada. Passado o susto, no dia 17 Orobó foi a capital do sorriso, pois a então nomeada 1º Festa do Trabalhador de Orobó, trouxe um dos maiores humorista do Brasil o Zé Lezin, além das bandas: Forró Anjo Azul e Companhia do Calypso. A festa também foi muito bem falada e frequentada, porém a edição da festa do trabalhador do ano de 2015 não aconteceu, deixando a população mais uma vez no esquecimento, já que pelo titulo a mesma dava a entender que teria outras edições, pois foi intitulada a festa do trabalhador, quem faz a 1ª dá a entender que terá a 2ª, 3ª ETC
E por ultimo foi à vez da 1ª Festa dos Toyoteiros de Orobó, que aconteceu no dia 27/09/2014 na comunidade de Matinadas, a mesma também foi um sucesso e trouxe para a vila um grande publico que juntos foram prestigiar a homenagem à classe dos toyoteiros ao som da banda Forró Anjo Azul, essa festa também foi intitulada a 1ª, dando mais uma vez a entender que haverá outras edições, pelo menos essa ainda não passou do prazo e a população aguarda ansiosa a 2ª festa dos Toyoteiros, que pelo calendário da festa anterior, poderá acontecer ou não no mês de setembro/2015 se mais uma vez não cair no esquecimento.


Caros leitores, o prefeito e o vice de Orobó acredito que são amigos, são duas pessoas do bem, dois homens honestos, trabalhadores e almejam a cada dia um futuro melhor para nossa terra, o problema é que em nossa terra assim como em todo lugar, existem alguns seguidores que distorcem as informações e usam a mídia para mostrar só um lado da moeda. Se o prefeito não realizasse o festival de inverno muitos iriam falar, e se realizasse como é o caso, alguns críticos também estão falando, a verdade é que em meio à crise que o país vive, se as coisas tiverem planejamento e orçamento, elas se realizam; e o nosso município tem crescido em meio a essa crise, mostrando que a equipe que compõe a gestão municipal, tem planejamento e organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...