Faça sua Pesquisa

sábado, 29 de março de 2014

13 alimentos que garantem a boa saúde


Confira esses 10 alimentos que têm propriedades curativas e são encontrados em qualquer despensa.
1. Abacate atua como antidepressivo
Essa fruta acalma o sistema nervoso porque possui lítio, uma substância que controla a ansiedade e as alterações de comportamento. Quando falta lítio, o organismo fica muito mais sujeito a sofrer depressão.

2. Goiaba é boa para diabéticos
Repleta de vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras, essa fruta combate infecções e hemorragias. Por não conter muito açúcar, é uma grande aliada dos diabéticos.

3. Abacaxi tem ação cicatrizantePor causa da enzima bromelina, o abacaxi diminui inflamações e facilita a cicatrização. A ação da fruta impede o inchaço.

4. Banana diminui a pressão alta
O potássio presente na fruta deixa a pressão sanguínea sob controle. A banana também nos protege de doenças cardíacas porque evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.


5. Mel promove boas noites de sonoEsse adoçante natural combate os sintomas da hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), um dos fatores que pode causar insônia. Também ataca as bactérias, ajudando o corpo a lutar contra várias infecções.


6. Couve-flor previne câncer de mama
O vegetal é rico em substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento de tumores nas mamas. Além disso, as fibras desse vegetal formam um escudo contra o câncer no intestino.

7. Cenoura melhora a vista
Com grande quantidade de betacaroteno, a cenoura diminui o risco de ter problemas de visão. Não bastasse isso, ainda evita tumores e melhora a digestão.


8. Tomate protege de câncer no ovário
O verdadeiro herói desse alimento é o lipoceno, o nutriente que dá o tom avermelhado à casca. Esse fruto ajuda a diminuir o risco de câncer de reto, ovário, próstata e colo de útero.

10. Cebola acaba com a enxaqueca
Além de proteger o sistema circulatório, esse alimento inibe as dores de cabeça. O efeito analgésico é dado pelo enxofre, que causa o cheiro forte da cebola.




11. Babosa melhora a digestãoAs folhas da babosa (Aloe vera) têm o poder de beneficiar todo o aparelho digestivo. Na forma de suco, acaba com a má digestão e com problemas como colite, úlceras estomacais, cálculos renais e prisão de ventre

12. Canela tira a febre alta
Estimulante e antitérmica, essa especiaria possui qualidades terapêuticas que fazem suar, ajudando a baixar a temperatura do organismo.

13. Frango alivia sintomas da TPM
Além de ser uma fonte de proteína, o frango é repleto de vitamina B6. Ela participa da produção de duas substâncias que evitam os enjoos, a taquicardia, as dores de cabeça e a irritabilidade, comuns no período pré-menstrual.

Fonte: Blog Esposa Virtuosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...