Faça sua Pesquisa

terça-feira, 4 de junho de 2013

Onda de assaltos acontece em Orobó e Região

Em menos de 1(UM) Mês bandidos não identificados tentaram explodir caixas eletrônicos das agencias bancarias de nossa região.

O alvo principal dos bandidos são as cidades do interior, por apresentar mais facilidade e menos segurança. No dia 09 de maio a cidade de Bom Jardim a 7km da cidade de Orobó foi escolhida como a pioneira dessa onda de assaltos, no qual tentaram explodir caixas eletrônicos do Bradesco porém os explosivos falharam e não conseguiram arrombar o mesmo.

Agencia BB de Umbuzeiro/PB - Foto: Ester Vieira - Rede Social
Neste Sábado dia 01 de Junho cinco bandidos explodiram o caixa eletrônico também do Bradesco na cidade de Orobó, porém mais uma vez não obtiveram sucesso pois os caixas não possuíam dinheiro. A semelhança entre o assalto de Bom Jardim e o de Orobó é grande, ambos escolheram o mesmo Banco, horários Parecidos e tentativas não bem sucedidas, segundo evidencias trata-se da mesma quadrilha que está agindo na região e que provavelmente possuem a ajuda de pessoas da cidade. Na Madrugada de hoje (04) recebemos a informação que a agencia do banco do Brasil da cidade de Umbuzeiro/PB a 8,5km de Orobó, teve seus caixas explodidos por volta das 2:30hs desta madrugada, segundo informações da população, os caixas estavam abastecidos e viram os homem saindo todos com as mãos ocupadas no sentido a um carro que ficou parado por trás da agencia do BB, enquanto o assalto ocorria, um carro ficou fazendo o monitoramento percorrendo a cidade enquanto o ato era consumado. Muito espertos, os bandidos explodiram apenas os caixas eletrônicos em 3(três) explosões e não quebraram os vidros da agencia para não chamar a atenção e atrair a policia, todo prejuízo material foi só por dentro da agencia. Segundo população, os bandidos estavam Fortemente armados preparado para qualquer confronto com a policia, o grupo deixou o local por volta das 3:10hs da madrugada com sentido a Casinhas/PE  em um Gol Vermelho e um Honda Civic Preto. Será este o novo alvo da quadrilha?

Opinião: Com tanta evidencia de que essa onda de assaltos se prolongaria pelo interior e por toda a região de Orobó, o GOVERNO DO ESTADO cujo governador é Eduardo Campos, não se prontificou em reforçar a segurança e tentar trazer para a População mais tranqüilidade, ele fica preocupado com a sua aparência na tentativa de levantar ibope e cair no gosto da população para o pleito presidencial de 2014, em Pernambuco é corriqueiro esse tipo de assalto, sem contar que Recife é considerada uma das capitais mais inseguras do Brasil e o Sertão pernambucano é um grande pólo de Maconha. O interior Nunca teve uma segurança reforçada, imaginam eles “os Poderosos” por essas cidades terem pequenas populações, não necessitam de uma boa segurança, já os bandidos com uma imaginação bem diferente das deles, aproveitam esses viés e agem onde eles menos esperam.


Texto: Orobó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...