Faça sua Pesquisa

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura Municipal de Orobó é fiscalizada por irregularidades nos recursos do Ministério da Saúde


O Ministério Publico do Estado de Pernambuco atreves de seus representantes
Instaurou inquérito para a Prefeitura Municipal de Orobó para apurar irregularidades dos recursos do Ministério da Saúde, no qual é referente ao teor do relatório de fiscalização nº 01461, da Controladoria-Geral da União, ocorrida no período de 1º de outubro de 2009 a 26 de novembro de 2009, apontando irregularidades na aplicação de recursos oriundos do Ministério da Saúde, destinados aos programas: I) Serviços Urbanos de Água e Esgoto; II) Atenção Básica em Saúde; III) Saneamento Rural; IV) Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos; e V) Vigilância, Prevenção e Controle de Doenças e Agravos. Que detectaram as irregularidades: a) descumprimento da Resolução nº 333 do Conselho Nacional de Saúde, com relação à diretriz acerca da estrutura e funcionamento dos Conselhos Municipais de Saúde; b) Atuação deficiente do Conselho Municipal de Saúde de Orobó; c) Infraestrutura inadequada em Unidades de Saúde da Família no Município Orobó/PE; d) fornecimento de material de trabalho aos agentes comunitários de Saúde em quantitativo inferior ao necessário ao bom desempenho de suas atividades; e) impropriedades no funcionamento do programa de Saúde da Família; f) equipamentos do setor de vigilância epidemiológica armazenados em local inapropriado, fazem parte do Inquérito Civil de nº 1.26.000.001393/2010-97, sob a presidência da Exma. Sra. Procuradora da República, Mona Lisa Duarte Abdo Aziz Ismail. Tal Inquérito Civil tem o objetivo de apurar o adequado funcionamento do Conselho Municipal de Saúde.

Com Tantas Acusações que a Prefeitura Municipal de Orobó tem recebido, só mostram o quanto a nossa Saúde é precária e o quanto andam longe de uma qualidade de vida para nossa População.

Clique aqui e veja a publicação no Diario Oficial de Pernambuco

Um comentário:

  1. entao meu amigo filicio lembra das minhas duvidas em relaçao adinistraçao de orobo em particular a saude? espero que esta fiscaliçao nao encontre nada de errado sobre o atual gestor, torço por isso. porque se provarem o contrario estamos sendo enganados a muitos anos. O POVO sabera da a resposta nas URNAS. espero que se for verdade que a atual seja punida pelo o erros cometidos. so O POVO PODE PUNILOS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...