Faça sua Pesquisa

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dona Matuta é a vencedora do Festival de Quadrilhas da Globo NE

Cantando e dançando a saudade, grupo foi o último a se apresentar. Quadrilha de San Martin vai representar PE na etapa regional do concurso.

 
Quadrilha Dona Matuta (Foto: Reprodução / TV Globo)
Dona Matuta foi a grande vencedora.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
 
Foi realizada na noite deste sábado (16), na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, a grande final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. O concurso de 2012 contou com 57 grupos inscritos, dos quais apenas dez chegaram à final. A vencedora da disputa foi a quadrilha junina Dona Matuta, do bairro de San Martin, do Recife, que cantou e dançou o tem saudade.

O espaço estava lotado, com público animado e se emocionando junto com os bailarinos. Quem abriu a noite foi a Lumiar, do bairro do Pina, que encantou a todos com o tema "Alice no Sertão das Maravilhas". Em seguida, a quadrilha Zabumba, de Camaragibe, falou sobre a saudade, com o tema "Em algum lugar do passado".

A junina Bacamarte, do Cabo homenageou a mulher nordestina. Logo depois, a Aquarela Nordestina, do bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, contou uma história de amor entre um rei e sua criada, que são ajudados por um baralho de cartas mágico.
Depois foi a vez da quadrilha Traquejo entrar em cena, com o tema "Meu mamulengo". Ela foi seguida pela Terror do Alto, do município de Moreno, na RMR, que também dançou e cantou a saudade.
A sétima a se apresentar, a quadrilha Tradição, do Morro da Conceição, vencedora do festival em 2011, fez uma bela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em seguida, a junina Raio de Sol, do bairro de Águas Compridas, usou seu tema "Questão de fé" para falar sobre religiosidade.
A festa foi encerrada pela quadrilha Dona Matuta, um dos grupos mais aguardados da noite, que também dançou e cantou a saudade. Quando acabaram as apresentações, o público tomou o pátio, acompanhando os grupos na espera da contagem dos votos.

A quadrilha Raio de Sol recebeu o troféu de melhor casamento. Quem levou para casa o prêmio de melhor marcador foi a junina Terror do Alto. Ao vencer a etapa pernambucana do concurso, a Dona Matuta recebeu um prêmio de R$ 10 mil e um troféu.
Além de ser a campeã de Pernambuco, a quadrilha vai disputar a etapa regional do concurso, concorrendo com as quadrilhas vencedoras de todo o Nordeste. O evento acontece no dia 30 de junho.
Quadrilha Dona Matuta (Foto: Reprodução / TV Globo)
Campeã de Pernambuco, Dona Matuta vai disputar a etapa regional do concurso.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...