Faça sua Pesquisa

sábado, 26 de novembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA DE OROBÓ-PE

A mais tradicional Festa da Imaculada Conceição, Padroeira da Cidade de Orobó – PE é realizada a mais de um Século no dia 08 de dezembro de cada ano.  Acolhendo seus paroquianos e demais religiosos para juntos vivenciar a tão espera homenagem a magnífica mãe, Maria Santíssima.
Nos dias que antecedem a Festa de Nossa Senhora da Conceição, os juízes responsáveis pela comemoração da Festa encontram-se em reuniões para decisão dos preparativos, juntamente com o pároco local. 
No ano de 2011 os juízes, familiares e colaboradores da Festa de Nossa Senhora da Conceição, estão doando uma imagem de Nossa Senhora da Conceição para ser fixada na praça pública ao lado da Matriz. Depois de muitos encontros e decisões feitas com a comissão foi feita a compra da mesma.
Hoje se criou uma polêmica, pois, não temos onde fixar a Imagem de Nossa Senhora. Não estão deixando ser colocada no lugar mais desejável que é ao lado da Igreja. Ou até mesmo próximo da Igreja.
Algo tão inesperado acontece em nossa cidade. Pela primeira vez que um grupo decide fazer uma grande homenagem a “Maria”, Mãe de Jesus, nosso salvador, intercessora de seus fiéis são impedidos (as) de realizar ato tão significativo dentro de nossa religião.
Sentimentos de negação são apresentados, até mesmo de falar que o ato tão grandioso é motivo de querer aparecer na sociedade. Só mesmo no pensamento de pessoas sem cultura e pobres de fé primeiramente em Jesus! Mas, cada um que faça a sua parte! Assim como Nossa senhora disse: Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”.
Sejamos servos e servas do Senhor, não useis o santo nome de Deus em vão, e tão pouco usar para segundo autopromoção.
Alguns que não fazem parte da organização e compra da Imagem, estão querendo que ela seja fixada no início da Cidade. O nome de nossa Cidade é Orobó. A padroeira que é Nossa Senhora da Conceição.
A cidade de Bom- Jardim e Surubim, cidades que fixaram as imagens em frente de suas Igrejas e ao lado.
Acredito que algo desse tipo de movimentação não tenha sido apresentado nessas referidas cidades. Mas, Orobó é bem diferente mesmo! Não fazem e quando tem alguém muito interessado em fazer acontece isso! Incrível não é mesmo?
Fonte: Antonio Brito/Grafica Ton Designer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...