Faça sua Pesquisa

terça-feira, 21 de junho de 2011

Hélio dos Anjos está oficialmente fora do Sport

Especulação sobre saída do treinador começou ainda no sábado, mas a demissão só foi confirmada na tarde desta segunda-feira


Tudo dava a entender que a especulação sobre a saída do técnico Hélio dos Anjos não se confirmaria nesta segunda-feira (20). O treinador esteve na reapresentação do grupo pela manha e a tarde comandaria normalmente o treino.  A diretoria do clube também chegou a afirmar que ele seguiria no cargo, ao menos até uma reunião marcada para esta noite, onde ele seria questionado. Entretanto, esta tarde, o treinador decidiu entregar o cargo alegando que não havia mais clima para seguir no clube.

“Como eu tinha dito, não havia decisão da diretoria sobre a saída. A posição estava apoiada pelo presidente do clube, mas Hélio me chamou agora e alegou que não tem mais ambiente para trabalhar. Ele não quer prejudicar o Sport e acaba de pedir demissão”, explicou Severino Otávio.

Severino Otávio explicou que o clube estava agindo com cautela porque muitos jogadores do elenco foram trazidos pelo treinador. “Por isso é que resistimos à pressão, porque 13 jogadores do grupo foram trazido para o Sport com indicação de Hélio. Por isso tudo tivemos a cautela de não demitir. E lamentamos ele ter pedido demissão”, pontuou.

O dirigente se antecipou ainda e disse que apesar das especulações, o clube ainda não tem nomes para substituir o treinador. “Não temos nenhum nome. Tudo é especulação porque não entramos em contato com ninguém. O que há e muito empresário que passou a nos oferecer nomes quando ouviu a notícia. Vamos com calma”, destacou.

Mesmo com a negativa, três nomes aparecem na lista de mais cotados para assumir o cargo. Quem lidera a preferência é Adilson Batista, que atualmente está no Atlético-PR. O clube ainda pensa em Gilson Kleina, que comanda a Ponte Preta – atual líder da Série B. E ainda Cuca que pediu demissão do Cruzeiro neste final de semana.

Apesar de ter perdido apenas uma partida na Série B do Brasileiro, o técnico não resistiu às críticas em relação a atuação do time. Os torcedores não concordavam com a escalação de apenas um atacante e a derrota para o Vitória-BA, no último sábado (18), foi a gota d’água.

Hélio dos Anjos foi contratado em fevereiro deste ano para substituir Geninho. O treinador não conseguiu atingir o principal objetivo do ano, que era a conquista do hexa Pernambucano, perdido para o Santa Cruz.

Esta foi a quinta passagem do técnico pelo futebol pernambucano, onde conquistou três títulos estaduais, todos pelo Sport. A primeira vez na Ilha do Retiro foi em 1996, quando ficou até 1997. Depois, ele retornou em 2003 e 2004. O técnico comandou ainda o Náutico em 1993 e 2006.

COMANDO PROVISÓRIO
Até a chegada do novo treinador, o elenco será comandado por Mazola, treinador dos juniores que foi campeão este mês num torneio realizado na Alemanha. Ele também será responsável por comandar o time na partida contra o Criciúma, nesta sexta-feira. Isto porque, a diretoria do clube afirma que o novo treinador só deve ser anunciado com a volta de Gustavo Dubeux, que está na cCroácia negociando três atletas dos juniores para um clube da Ucrânia. A volta do presidente rubro-negro está marcada para o sábado (25).

Fonte: Pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...