Faça sua Pesquisa

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Representante do povo ou dos partidos?

Já a um bom tempo estava querendo formalizar uma matéria a respeito dos políticos que são eleitos por nós, para que sejam nossos representantes e agora tive a oportunidade. Muito me indignava ver um deputado, legitimo representante do povo, não representar aqueles que o elegeu e também os que não o elegeu, representando assim os interesses do partido. Durante a votação do impeachment da presidente Dilma, ficou bastante claro quem esses “Políticos” representam. Muitos deles para assegurar o interesse dos partidos, votaram até contra as suas convicções, dando um show de ditadura e monopólio politico, imposta pelos presidentes de cada partido.

O fato relatado acima, aconteceu bem longe de OROBÓ, lá em Brasília onde os mesmos laboram e residem e também acontece no Recife, Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade que tenham casa legislativa ou aglomerações politica, porém não eu não esperava que isso FOSSE ACONTECER EM OROBÓ, acreditava ter legítimos representantes do povo, que votariam  projetos que beneficiassem a nossa população e que independentemente se ser da oposição ou situação, iriam prevalecer o verdadeiro papel representativo. Pois é caros leitores, durante a votação do projeto de lei concedendo ao executivo a autorização para a CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE em OROBÓ, creche essa que é um SONHO ANTIGO DO NOSSO POVO, teve 2 (dois) vereadores nos quais eu não iria citar os nomes, porém como são nossos representantes, figuras da sociedade oroboense e homens PÚBLICOS, iremos citar. Os vereadores MANOEL MARIANO e LÚCIO RAMOS, durante a sessão da câmara municipal de Orobó dessa quarta-feira (25/05/2016) abstiveram os seus votos para a criação da Creche que será edificada no terreno do antigo matadouro público de Orobó. Segundo o Dicionário, Abstinência é o ato de se privar de algo; É Impedir a realização de qualquer atividade, cargo, serviço ou direito; Não concordar com; Rejeitar; Abandonar ou Renunciar, em fim, tem vários significados, mas para resumir o assunto, eles não votaram nem a favor, nem contra, ocultando assim o seu voto de um assunto de grande importância para o povo de Orobó. Aí eu te pergunto, será que foi determinação do líder politico da oposição, interesse partidário ou ingratidão à população? Vejamos o que pode ter acontecido:

O Prefeito Cléber Chaparral concedeu uma entrevista a radio jornal de Limoeiro na terça-feira (24/05), e na oportunidade o jornalista perguntou ao prefeito como era o seu relacionamento com os vereadores, e Chaparral em sua humilde palavra disse que não tinha problemas com eles, que todos votavam os projetos pelo bem comum e que não tinha resistência quanto as aprovações, mesmo sendo da oposição eles sempre aprovavam os projetos para o bem de Orobó. Caros leitores, quando foi no dia seguinte, quando todos os vereadores iriam votar esse importantíssimo projeto para o bem de Orobó, esses dois vereadores se posicionaram não ao prefeito e sim ao povo de OROBÓ, e abstiveram os votos. Diante do cenário acima, acreditamos que as palavras ditas pelo prefeito durante a entrevista, não tenham agradado o líder da oposição e o mesmo bateu os pés e solicitou que os seus vereadores votassem contra ou se abstivessem do voto, para não dá mais esse “gostinho” ao prefeito. Então leitores, dessa forma, o partidarismo, interesse próprio e dos partidos, ganhou lugar na forma representativa que deveria ser do povo, mas que dessa vez foi do partido. É Lamentável isso, mas fomos nós que os escolhemos para serem REPRESENTANTE DOS SEUS PARTIDOS.

Outro fato que causou indignação, foi o comentário de um cidadão que na rede social deixou o seu comentário dizendo: “Pra que porra de creche para as mães ficarem batendo pernas pra baixo e pra cima acho que existe coisa melhor pra gastar o dinheiro se não pode criar não faz”. Este homem senhoras e senhores, faz oposição juntamente com os 2 (dois) vereadores e o líder deles. Pelo que me chegou ao conhecimento, este senhor não reside em Orobó nem muito menos vota em nossa cidade, porém se juntou ao grupo para fazer criticas ao governo e pelo que pude ver, para trazer destruição para nossa população. Provavelmente este homem não deve ter MÃE, ESPOSA nem FILHOS, e muito menos é reconhecedor do valor que tem a EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE UMA CRIANÇA, pois pelo que vi ELE NÃO FOI EDUCADO, nem muito menos sabe o trabalho que é cuidar de um filho, e que hoje as mulheres estão cada vez mais independentes, trabalham, cuidam da casa e que tem uma vida corrida se dividindo entre TRABALHO, CASA, FILHOS e MARIDO. Provavelmente este homem que fez esse comentário infeliz, também não conheça a CLT, e não deve saber que licença maternidade é de apenas 120 dias e não da vida toda, e que a criança necessita de acompanhamento para que cresça um cidadão e não um delinquente. É lamentável o quanto tem pessoas querendo prejudicar o desenvolvimento do município e a vida digna de muitas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...