A previsão é que os exames aconteçam apenas em janeiro de 2013.
Estudantes ainda não têm datas sobre inscrições, isenções e resultados.
As provas da segunda etapa do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) não serão mais realizadas nas data previstas, os dias 2 e 3 de dezembro. O anúncio do cancelamento do calendário deste exame foi feita na tarde desta quinta-feira (4). O motivo da alteração das datas ocorreu pela falta de regulamentação sobre a nova Lei de Cotas, que deverá ser incluída no próximo edital, que ainda não tem previsão de divulgação.
As datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que correspondem à primeira etapa do processo seletivo, permanecerão inalteradas e ocorrem normalmente nos dias 3 e 4 de novembro. A previsão, segundo a assessoria de imprensa da UFPE, é que as provas da segunda fase aconteçam apenas em janeiro de 2013.
As datas de inscrição, pedido de isenção, provas da segunda etapa e divulgação dos resultados continuam sem definição para os vestibulandos que pretendem ingressar na UFPE em 2013.
Segundo a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, Ana Cabral, que participou da reunião envolvendo os pró-reitores de graduação, a Secretaria de Ensino Superior (SESu), a Consultoria Jurídica (Conjur), ambos do MEC, e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a data para publicação do decreto e da portaria será divulgada posteriormente pelo ministério. "Dessa forma, a UFPE ainda não pode definir quando divulgará o edital do Vestibular 2013, que deve realizar suas provas de 2ª etapa no mês de janeiro, em dias que serão definidos pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE)", diz a nota.
Ana Cabral explicou que o decreto regulamentará a Lei de Cotas e a Portaria normatizará critérios como, por exemplo, a forma de comprovação de renda para os estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a salário-mínimo e meio per capita, que terão direito a 50% das vagas destinadas aos cotistas.
A nova Lei de Cotas foi aprovada em agosto passado pela presidente Dilma Roussef.
Fonte: G1PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário