Faça sua Pesquisa

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Com mix variado de lojas e serviços, RioMar será aberto no Recife nesta 3ª

Novo shopping vai ter 18 âncoras e lojas de marcas do setor de luxo.
Intenção é atrair público de capitais vizinhas, como Maceió e João Pessoa.

O novo centro comercial do Recife, o RioMar Shopping, na Zona Sul da cidade, vai ser aberto à população nesta terça-feira (30), empregando aproximadamente 9 mil pessoas. A expectativa é de que sejam gerados R$ 150 milhões somente em impostos, segundo o empresário João Carlos Paes Mendonça, que deu os detalhes do novo empreendimento em uma coletiva de imprensa, nesta segunda (29). O shopping vai contar com 18 lojas âncoras: algumas já são conhecidas do público pernambucano, como Renner, Riachuelo, C&A, Lojas Americanas e Le Biscuit, mas também há novidades, como a Kalunga, especializada em produtos de escritório, e a Fast Shop, com eletromésticos de alto nível, além das Casas Bahia, a primeira do estado. "Buscamos suprir as carências do mercado recifense. É um namoro antigo, nós procuramos trazer as melhores lojas âncoras", afirma Paes Mendonça.
Shopping RioMar Recife (Foto: Divulgação /  Dudu Schnaider)Shopping RioMar Recife vai ser aberto ao público nesta terça-feira (Foto: Divulgação / Dudu Schnaider)
Lojas como Diesel e Sony trazem ampliam a presença do mercado de luxo no Recife. Paes Mendonça nega, no entanto, que o shopping seja voltado para as classes A e B. "'Quem gosta de pobreza é intelectual', já dizia Joãosinho Trinta. Temos uma pequena classe A/B e uma classe C grande que não compra sempre nas grandes lojas, mas gosta do que é bom. O mercado de luxo é promissor, por incrível que pareça. Temos uma oportunidade com Maceió, Natal e João Pessoa, que estão perto daqui, então é uma área muito grande de consumo. Aqui se concentram consulados, hospitais, grandes centros médicos. É um consumidor que gosta de gastar, eu tenho impressão de que essas lojas vão ser muito bem sucedidas", aponta o empresário.
João Carlos Paes Mendonça (Foto: Katherine Coutinho / G1) 
João Carlos Paes Mendonça detalhou o novo
empreendimento (Foto: Katherine Coutinho / G1)

O Recife já conta com outros centros comerciais que oferecem grande variedade de marcas, mas a concorrência não parece ser uma preocupção de Paes Mendonça. "Nós gostamos de atender bem o cliente, depois receber o aluguel. O diferencial da gente é o atendimento. Mercado sempre tem espaço para mais um. Trouxemos lojas e opções que a população não encontra em outros locais da cidade", defende o empresário.
O shopping conta 11 restaurantes e 23 lojas de fast food. No primeiro piso, encontra-se o Espaço Gourmet, com espaço para quatro restaurantes; a praça de alimentação fica no terceiro andar, já contando com uma área para expansão futura. "Atualmente, o mercado não comporta uma praça de alimentação tão grande. Construímos já pensando no futuro, no crescimento do Pina", explica Paes Mendonça.
O centro comercial vai contar ainda com uma unidade da academia Companhia Athletica, além da rede de cinemas Cinemark, que instala no Recife 12 salas no quarto andar do shopping - sendo duas vips e outra XD (Extreme Digital Cinema). "Temos também o Game Station, que já é conhecido dos pernambucanos, mas que vem com o boliche, restaurante e cinema 7D", enumera.
Em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), um restaurante escola vai funcionar também no centro comercial, que vai contar ainda com uma unidade do Expresso Cidadão, do governo do estado. O shopping vai funcionar diariamente, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. A decoração de Natal já está pronta para a inauguração. "O resto cabe aos lojistas aprontar. Pernambuco passa por um momento de economia aquecida. É preciso aproveitar, trabalhar muito e atender o cliente bem", afirma o empresário.
Shopping RioMar Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)No setor de alimentação, são 11 restaurantes e 23 marcas de fast food (Foto: Katherine Coutinho / G1)
 
Requalificação
Para a inauguração do shopping, cerca de 40 ruas foram requalificadas no Jardim Beira Rio, bairro vizinho. "O surgimento da Via Mangue foi um dos motivos que nos animou a construir esse shopping. Requalificamos vias públicas aqui em volta. O RioMar é uma obra que durou dois anos, aproveitamos o projeto da prefeitura. Gastamos cerca de R$ 35 milhões no entorno", detalha o empresário.
Uma das preocupações na construção foram as vias de acesso, como a alça da Ponte Paulo Guerra, que deve estar aberta para a inauguração, e uma passarela já prevista para quando a Via Mangue estiver totalmente funcionando.
 
Sustentabilidade
Através do Instituto JCPM, em convênio com entidades como Senac e Senai, 4.125 moradores do entorno do shopping foram capacitados para trabalhar na construção civil e também nas lojas do centro comercial, sendo que 511 já estão selecionados para os pontos comerciais. "Estamos desenvolvendo esse pessoal para o mercado, não só para o shopping. Acreditamos que até junho chegaremos a mil pessoas do entorno empregadas aqui. Sustentabilidade é uma das nossas grandes preocupações, tanto que vamos economizar energia e água", afirma o empresário.
O projeto do shopping, que conta com uma área verde, visa aproveitar ao máximo a iluminação externa. "O consumo de energia será 35% menor em relação a um empreendimento convencional e o sistema de esgoto a vácuo reduzirá em 80% a demanda de água para essa finalidade", afirma Paes Mendonça.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...