Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Após greve, UFPE define calendário para os 1º e 2º semestres de 2012

O primeiro semestre deste ano terminará em 29 de outubro.
Já as aulas do segundo semestre de 2012 começam em 3 de dezembro.

 
O Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o novo calendário para o primeiro e segundo semestres de 2012 nesta quarta-feira (12). O reitor Anísio Brasileiro e os alunos se reuniram no Auditório João Alfredo, na reitoria, no bairro da Várzea, para redefinir as novas datas dos três campi, alteradas em razão da greve, que durou 112 dias e terminou na última quarta-feira (5), quando os docentes aceitaram as propostas do Governo Federal da revisão do plano de cargos e carreiras e de aumentos salariais. Eles terão um reajuste de 15,8%, que será dividido em três parcelas durante três anos.

Interrompidas desde o dia 17 de maio, as aulas relativas ao primeiro semestre recomeçarão na próxima segunda-feira (17) e terminarão em 29 de outubro. Os exames finais ocorrerão de 30 de outubro a 1º de novembro. O último dia para lançamento das notas será em 6 de novembro. Depois, haverá um recesso de 7 de novembro até o dia 2 de dezembro. As matrículas para o segundo semestre de 2012 serão realizadas de 22 a 27 de novembro.

As aulas do segundo semestre do ano letivo de 2012 começarão em 3 de dezembro. Haverá também um recesso de final de ano (a partir do dia 24 de dezembro), com o reinício das aulas em 14 de janeiro. A previsão é que as aulas do segundo semestre de 2012 acabem em 25 de abril de 2013. Os exames finais acontecerão de 26 a 29 de abril, sendo o dia 2 de maio o prazo final para o lançamento de notas.

Com relação ao vestibular da Covest, os alunos que ingressarem na seleção de 2013 terão de se adaptar ao novo calendário da UFPE.

Segundo a UFPE, o calendário acadêmico para os dois semestres de 2013 será definido pelo CCEPE até o final do ano, para que seja levado em consideração o calendário definido pelo Ministério do Planejamento relativo a feriados nacionais.

Ainda de acordo com a UFPE, o calendário anunciado será cumprido. "Os alunos podem ficar tranquilos, nós fizemos o máximo para enxugar o período de transição. A universidade está empenhada para fazer com que tudo ocorra da melhor forma e todos tenham a qualidade da UFPE no seu curso", afirmou Ana Cabral, pró-reitora acadêmica da instituição.
 
UFRPE
Os professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram manter a greve na tarde da última terça-feira (11). De acordo com o presidente da Aduferpe, Cícero Monteiro, uma nova assembleia que decidirá os rumos da paralisação está marcada para a próxima segunda-feira (17), pela manhã.

Univasf
Os docentes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, Sertão pernambucano,também decidiram manter a greve na última terça-feira (11). Eles terão uma nova assembleia na próxima sexta-feira (14), de acordo com Fernando Souto, presidente do sindicato da instituição.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...