Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Greve da Anvisa impede navios de atracar no Porto de Suape, PE

Agência que emite certificado para liberar entrada de embarcações nos portos. Paralisação já gera prejuízos e deixa a Capitania dos Portos em alerta.

 A greve dos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) provocou um engarrafamento de navios próximo ao Porto de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco, nesta terça-feira (24). Os 12 navios que aguardam permissão da Anvisa (que emite um certificado que libera ou não a entrada e saída das embarcações nos portos brasileiros) para fazer o desembarque trazem cargas diversas, como combustíveis, veículos e grãos.
Outros 11 navios devem chegar nesta quarta (25) à Suape, aumentando a fila de espera em Suape. Uma situação que já começa a preocupar a Capitania dos Portos.

Os funcionários da Anvisa estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 16 de julho. Eles querem equiparação salarial com os funcionários da Receita Federal. De acordo com o sindicato da categoria, a adesão à greve em todo o país é de 70%.
“[A greve] Pode a carretar um congestionamento para a entrada navio e que pode, em um futuro próximo, causar problema para a economia de Pernambuco. A insegurança que pode haver é com a quantidade de navios fundeados [ancorados] lá fora. Isso pode trazer algum problema se tiverem muitos [navios]”, disse o capitão dos Portos, Ricardo Padilha.
O presidente do Sindicato das Agências Marítimas do Estado de Pernambuco já contabiliza prejuízos. Perdas que, se a greve continuar, devem aumentar, e muito, nos próximos dias. “Nós já procuramos a Justiça. Estamos com os nossos advogados despachando com o juiz, tentando uma liminar para, justamente, entrar com esses navios”, falou o presidente do Sindicato das Agências Marítimas, Ricardo Von Sohsten.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...