Faça sua Pesquisa

quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUADRILHA JUNINA ADRENALINA 2012


A Associação Recreativa e Cultural Adrenalina e o Ponto de Cultura Recortes de Cultura e Identidade de Orobó, com o apoio do comércio local, da Prefeitura Municipal de Orobó, da COMSEF – Comunidade Semeando o Futuro, com projeto aprovado no FUNCULTURA (FUNDARPE, SECULT e Governo do Estado de Pernambuco), vem este ano com tudo para representar a cultura de Orobó nas quatro regiões do Estado de Pernambuco, participando dos principais festivais e concursos de quadrilhas do nosso estado, onde com muita alegria, dinamismo, e muita “adrenalina”, levará ao público um belíssimo espetáculo de dança e teatro, com o tema “Bailados da Sinhazinha no São João da Casa Grande”, onde contou através de poesia, teatro e dança, a história da produção de cana-de-açúcar de antigamente, onde predominavam os engenhos, casa grande, senzala, e personagens de nossa história (Senhor de Engenho, Sinhazinha, Escravos, entre outros). Vale salientar que o grupo fez uma intensa pesquisa, inclusive na Obra “Casa Grande & Senzala” do renomado escritor Gilberto Freire.



Este ano a quadrilha conta com 60 dançarinos (as), além de atores, equipe de produção e comissão de organização, onde se apresentará nos principais festivais de Pernambuco (Festival de Quadrilhas da Rede Globo, Festival de Quadrilhas de Caruaru, Festival de Quadrilhas do SESC, Festival Pernambucano de Quadrilhas, entre outros), além de se apresentar em festivais de municípios diversos do interior de Pernambuco, nas quatro macrorregiões do Estado (Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana)!



E não para por aí: A Quadrilha Junina Adrenalina ainda vai se apresentar no Festival de Quadrilhas de Campina Grande – Paraíba e, se Deus quiser, no Festival de Inverno de Garanhuns 2012 (esperando aprovação de projeto)!!!!



É a Quadrilha Junina ADRENALINA mais uma vez provando que quando se tem força de vontade, união, amor e dedicação pelo que se faz, conseguimos juntos, contribuir para o crescimento e desenvolvimento cultural de Orobó e da região!!!!!!!!!!!!!



E VAMO SIMBORÁ ADRENALINA ARRASAR NOS ARRAIÁS!!!!!!!!!!!!!!

Fonte: Enviado por email - Rafael Azevedo

2 comentários:

  1. gostei de saber que A cidade esta crescendo culturalmente. estou muito feliz com isso! e deixo aqui minha vontade de contribuir para seu crescimento. e atravez do blog OROBO NEWS no qual venho me mantendo informado dos acontecimentos. por isso vou usar o espaço para dizer que tenho algumas informaçoes sobre o tema que a Quadrilha Junina ADRENALINA vai apresentar. para minha surpresa o tema tem tudo a ver com a cultura do brasil foram muito felizes na escolha. parabens!!! mas voltando ao assunto gostaria de dizer que trabalho na casa do neto do maior senhor de engenho da epeca. O SR Estácio de Albuquerque Coimbra Ex vice- presidente e Ex goverandor de Pernambuco foi o pioneiro na mecanizacão para produçao do açucar e foi o responsavel pela emancipaçao da nossa cidade no ano de 1928. se for util em alguma coisa por favor me procure. meu nme e josiel.sielsilva@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nós ficamos muito honrroso com a sua ajuda a quadrilha adrenalina, e ficamos muitos felizes em saber que és um fiel leito. Estamos passando o seu contato para os responsaveis pela quadrilha, creio eu que será de grande valor e prestigio para nós oroboenses. Que Deus o abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...