Faça sua Pesquisa

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1º Encontrão Zé e Mané João

Diante da poderosíssima estrutura política e financeira do grupo liderado pelo prefeito de Orobó – Manoel João dos Santos Filho, neste domingo, (06/11) aconteceu um já esperado, grandioso 1º encontrão, onde o ex-prefeito Zé Francisco e Manoel João, atual prefeito declararam apoio irrestrito a secretária de finanças ,Gorete Interaminense como também os seus 07 vereadores.

O evento aconteceu no espaço 2000 com muita festa, bebidas e comida para o grande número de pessoas que se fizeram presentes. A elite que há alguns meses estava morna, criou mais ânimo e voltou a acreditar na vitória acachapante da secretária de finanças. Até o prefeito chegou a cantar para uma aposta um cidadão de Caraúbas, como sua candidata ganha a eleição com mais de 3000 (três mil) votos para o jovem vereador Chaparral e salientou que a oposição em Orobó está liquidada.

Muitas pessoas que estiveram no evento, dizem que o vereador Chaparral não perde a eleição para a mulher de forma alguma, pois, a população de Orobó está querendo mudança na política municipal e não aceita ficar como estar, e nem tão pouco, continuar como estar. Em tom de graça, um eleitor do campo disse que “foi para a festa de Zé e Mané só para bebê e comê”. Mas o voto será de Chapa- Arraes.

Muitos disseram que não conseguem imaginar como é que o prefeito Manoel João e o ex-prefeito Zé Francisco conseguem ficar juntos depois de terem passados (15) anos, um contra o outro, trocando acusações e hoje ficam dizendo que estão juntos por Orobó e que “juntos somos mais”? Por que não ficaram juntos nos mandatos de 1996, 2000, 2004 e 2008? Eles pensam que o eleitor é o que?

Um funcionário que não pode se identificar lembrou que ficou horrorizado aos vê-los juntos na maior alegria. Manoel João dizia que Zé Francisco era um desconhecido, morava em Brasília e ele havia trazido para Orobó, eleito prefeito e depois de eleito o traiu. Até cantava a música nas campanhas: “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, que Zé Francisco não podia ser candidato porque era um “ficha suja”, fazendo do eleitorado palhaço como se o povo fosse massa de manobra.

Por outro lado, Zé Francisco botou na mente dos oroboenses que Manoel João era um prefeito desorganizado, ligado aos agiotas e que todo mês um agiota levava 60, 70 mil reais só de juros dos cofres públicos e por isso faltavam médicos e medicamentos nos PSFs do município, como também o dinheiro vindo do governo federal para a saúde e educação eram mal aplicados pelo prefeito Manoel João, dentre tantas outras coisas que ambos diziam uns com os outros, e de repente, todos esqueceram as acusações e estão juntos dizendo que é para o bem de Orobó, e que “juntos somos mais”. Será que eles estão juntos para o bem de Orobó ou para o bem deles próprios? Esse “juntos somos mais” é em que sentido?

Como é que de repente para Zé Francisco, os recursos da educação e da saúde estão sendo bem aplicados, o prefeito não é mais ligado aos agiotas e para Manoel João, Zé Francisco não é mais traidor, nem “pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão” e nem é um “ficha suja”?

Há fortes comentários de que a esposa do ex-prefeito Zé Francisco, Josefa Martins Reis, poderá voltar a ser a secretária de educação do município, caso Gorete vença Chaparral nas urnas em 2012. Se isso é verdade ou não só tempo dirá.

Escrito por Manuel Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...