Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 22 de junho de 2011

UFPE inscreve para concurso público com 69 vagas para professor

Há vagas nos campi Recife, Vitória e Caruaru para professor adjunto e professor assistente; inscrição segue até o final de junho e a seleção terá julgamento de títulos, prova escrita e prova didática e/ou prática

Os interessados em participar do concurso público para professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já podem se inscrever. Ao todo, há 69 vagas para professor adjunto (titulação de livre-docente ou doutor) e professor assistente (titulação mínima de mestre), distribuídas nos campi Recife, Vitória e Caruaru.

O período de inscrição termina no dia 29 de junho.  Mas, no caso das vagas abertas no Departamento de Química Fundamental, do CCEN, na área de Química Orgânica, Química Teórica e Química Biológica, o prazo de inscrição é maior: segue até o dia 30 de junho.

Para se inscrever, os candidatos devem ir à secretaria da diretoria do centro acadêmico que oferece a vaga. A lista de documentos exigidos para o procedimento pode ser consultada no edital do concurso. Também são admitidas inscrições por procuração e via postal.

A taxa de inscrição custa R$ 80, para professor adjunto, e R$ 56, para professor assistente. O pagamento deve ser realizado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

As provas serão iniciadas em até 60 dias contados a partir do último dia das inscrições. O processo seletivo terá julgamento de títulos, prova escrita e prova didática e/ou didático-prática. O concurso será válido por um ano, contado a partir da data de publicação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

VAGAS
Nos centros acadêmicos do campus Recife, são oferecidas 61 vagas. O Centro de Artes e Comunicação (CAC) tem sete vagas para professor adjunto e uma para professor assistente; o de Ciências Biológicas (CCB) possui seis vagas para adjunto; o de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) apresenta cinco vagas para adjunto, o de Ciências da Saúde (CCS) tem 19 vagas para adjunto, o de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) possui sete vagas para adjunto, o de Ciências Jurídicas (CCJ) apresenta duas vagas para adjunto, o de Educação (CE) tem duas vagas para adjunto, o de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) possui cinco vagas para adjunto, o de Informática (CIn) apresenta três vagas para adjunto e o de Tecnologia e Geociências tem quatro vagas para adjunto.

Já no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, há sete vagas, divididas entre o Núcleo de Gestão (uma vaga, para adjunto); o Núcleo de Formação Docente (uma vaga, para adjunto); o Núcleo de Tecnologia (cinco vagas para adjunto). Já o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) oferece uma vaga para professor adjunto no Núcleo de Enfermagem.
 
Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...