Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fogueira gigante ilumina noite da véspera de São Pedro em Caruaru

Tradição se repete há 35 anos e é acompanhada por cerimônia religiosa; este ano, a fogueira tem 11 metros e está na Praça do Convento

Da Redação do pe360graus.com
    Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Uma tradição de 35 anos vai se repetir na noite desta terça-feira (28) em Caruaru, Agreste pernambucano. A Capital do Forró vai ser iluminada pela fogueira gigante que, este ano, terá 11 metros. A atração foi montada na praça Dom Vital, conhecida como a Praça do Convento.

A cada véspera de São Pedro, a tradição se mantém e a fogueira é montada. O material utilizado é ecologicamente correto: vem da poda de árvore feita durante todo o ano. A queima da fogueira é acompanhada por cerimônia religiosa.

“Após a missa, às 20h30, nós teremos a Benção da Fogueira, a aspersão da água benta sobre as pessoas que estiveram na praça, e depois do acendimento da fogueira teremos um trio pé-de-serra, animando as pessoas que estarão aqui celebrando a festa junina aqui em nossa cidade”, diz o frei William Oliveira, da Paróquia do Coração Eucarístico.

A corretora bancária Claudijane Barbosa acompanhou a montagem da fogueira de perto. “É muita emoção e é muito lindo. A gente sabe que é a fogueira maior que existe”, disse. José Cícero da Silva é um dos montadores: “É pesado, mas vale a pena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...