Faça sua Pesquisa

terça-feira, 12 de abril de 2011

Eleições 2012 em Orobó

Em Orobó as eleições de 2012 vêm sendo fortemente discutida e os possíveis pré-candidatos que irão disputar a prefeitura em 03 de outubro do próximo ano são: João Cipriano (Vereador- PSDB), Chaparral (vereador – PSB), Biu Abreu (vereador – PSB), Dr. Reinaldo (Vice – prefeito – PTB), Zé Francisco (ex-prefeito PT) e Gorete Interaminense ( secretária de finanças – PSDB). O prefeito Manoel João PSDB, já escolheu a candidata do seu grupo político.

Na verdade, o prefeito Manoel João tem demonstrado tranqüilidade no que se refere a sua sucessão.
E em todos os recantos do município, as eleições de 2012 já tomaram conta de todas as conversas. Mesmos alguns achando que essa discussão está sendo precipitada.

O vereador João Cipriano exerce o seu 4º mandato consecutivo, foi o mais votado na ultima eleição, foi secretário municipal de obras e viação por duas vezes, é agricultor, reside no sitio caiçaras e é filho do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Orobó – Cipriano Orlando Bezerra. Órgão este que tem grande influencia na política municipal. Vale destacar que ninguém em Orobó nunca ganhou uma eleição para prefeito sem o apoio do Sindicato. João Cipriano é um jovem político de muito valor, popular e bastante querida de todos.





O Vereador Chaparral de primeiro mandato, eleito pelo PSB em 2008 com 1.088 votos, é um jovem respeitado, popular residente no sitio caiçaras. O mesmo é neto do ex-vereador, ex-presidente da câmara municipal e ex-vice-prefeito Sebastião Urbano, que possui grande índice de popularidade no município. O nome de Chaparral não encontra rejeição de nenhuma facção política. O qual tem demonstrado toda a disposição para entrar na disputa eleitoral. O seu peso maior é por parte do eleitorado jovem.







O vereador Biu Abreu foi eleito em 2008, sendo o 3º mais votado – 936 votos pelo PSB. Faz um excelente trabalho independente na área social e na saúde para a população mais carente de Orobó. É um jovem comerciante bem sucedido, filho de agricultor, nascido no sitio caiana, e atualmente reside na cidade. O qual é 2º secretário da câmara de vereadores e considerado um dos vereadores mais atuante do município. Na Câmara Municipal, sempre mostrou independência, firmeza, querência e zelo no trato da coisa pública.






Dr. Reinaldo atual vice-prefeito, é médico, foi prefeito do município de 1989 a 1992, foi diretor do hospital Severino Távora, medico do sindicato, exerceu um mandato de vereador. Dr. Reinaldo é muito popular, tem estrutura e o seu nome é fortíssimo para prefeito pelo PTB. Na eleição de 1996 Dr. Reinaldo foi derrotado nas urnas por Zé Francisco por uma diferença de quase 1.500 votos.







Zé Francisco PT, já foi prefeito do município por 2 mandatos consecutivos. Foi presidente do sindicato de Vicência, PETAPE, CONTAG, ministro do TST, assessor especial do ex-governador Miguel Arraes e atualmente é presidente da COMSEF (Comunidade Semeando o Futuro), que tem grande penetração no município. Na eleição de 2008 disputou pela 3ª vez pelo (PT) a Prefeitura de Orobó, contra o atual prefeito Manoel João PSDB, mas perdeu com uma diferença de mais de 2.500 votos. Mas continua firme na luta do dia-a-dia e com forte liderança política e popular.



Gorete Interaminense – PSDB é secretaria municipal de finanças desde a 1ª gestão do prefeito Manoel João dos Santos de 1993 a 1996, de 2005 a 2008 e de 2009 até o presente. É uma comerciante bem sucedida junto com o seu esposo Zé Pontual na área farmacêutica.






Na realidade todos esses nomes são bons e tem enorme aceitação popular.


Fonte: Manuel Mariano.

Um comentário:

  1. eita la´a turma de políticos e pre candidatos . gostaria muito de chegar em orobó e encontra a cidade com as ruas em perfeitas condiçoes de transitar, começa na PE que que liga encruzilhada a orobó e orobó a umburetama, depois detro das ruas de orobó, sou natural de orobó hoje moro em carpina e faz dois anos que continua a bagunça que tá, só buracos, quando vou visitar minha família é triste, e os politicos segam as pessoas com festas e mais festas e ninguem cobra dos politicos locais melhoria! acordem pessoal as festa cegam as pessoas para a realidade !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...