Na estréia do quadro “Longe de Casa – Filhos da Terra”, iremos conhecer o Jovem Joelison, que é mais um de vários conterrâneos que deixaram a nossa cidade, para irem em busca de novas oportunidade e de crescimento profissional e pessoal.
Joelison Nasceu de família humilde, que com muito amor, dedicação e educação souberam criar este jovem dinâmico, que com ao passar dos anos tornou-se referencia em seu colégio onde estudava. Com um espírito de liderança, Joelison se destacou entre os demais em seu colégio, com muita garra e Deus no coração, soube driblar as barreiras da vida e transformar derrotas em vitorias, lágrimas em sorrio e tristeza em alegrias. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.
Orobó news: Nome
Joelison Santos de Oliveira
Orobó News: Idade
Joelison: 19 Anos
Joelison: 19 Anos
Orobó News: Faz quantos anos que você deixou nossa terra?
Joelison: 1 ano e 5 meses
Orobó News: Onde estais morando no momento?
Joelison: Jardim Pery, - Zona Norte de São Paulo-Capital.
Orobó News: O que levou você a ir até São Paulo?
Joelison: Oportunidade de Trabalho e Estudar.
Orobó News: Quais as dificuldades que você enfrentou até chegar aí?
Joelison: A principio nenhuma, mas saber que vai ficar longe do lugar onde você nasceu e longe das pessoas que você de bate uma saudade precipitada.
Orobó News: Você trabalha ou estuda?
Joelison: Trabalho e Estudo.
Joelison: Trabalho e Estudo.
Orobó News: Qual foi o seu maior aprendizado que você adquiriu nesta nova etapa de sua vida?
Joelison: Aprendi a lidar com a saudade, com as pressões, e descobrir que devemos encarar as novas experiências com otimismo.
Orobó News: O que está faltando em Orobó para que não haja tanta migração de nossos conterrâneos?
Joelison: Bom, no meu ponto de vista e inevitável “segurar” todos os jovens em uma cidade do interior, porém o que contribui para que o Orobó tenha um alto índice de êxodo rural elevado é sem duvida a falta de emprego e outros atrativos para o jovem.
Orobó News: E a saudade? Sempre vem a te acompanhar?
Joelison: Oxê. Sempre.
Orobó News: Desde quando saísse de Orobó, você chegou a retornar para visitar os familiares?
Joelison: Ainda não.
Joelison: Ainda não.
Orobó News: Pensas em um dia regressar a Orobó?
Joelison: Sim, porém daqui a alguns anos.
O que você poderia dizer para as pessoas que tem este sonho de sair de Orobó?
Joelison: Vale lembrar que somos habitantes de um planeta e é cheio de oportunidade... Às vezes pensamos que não vai da certo e que não nos acostumaremos com outro lugar, porém o mundo é de todos, pense grande. Você é do tamanho dos sonhos, Tudo vale apena quando a alma não é pequena.
Orobó News: Quantos aos seus sonhos? Já foram realizados?
Joelison: Meus sonhos estão se realizando graças a Deus, pois eu acredito que quando existe esforço ai se encontra o sucesso. Além de tudo creio que tudo é no tempo de DEUS e que aquilo que ele tem pra mim vai se cumprir.
Orobó News: Relate um pouco sobre você:
Joelison: Sou Joelison Santos conhecido por alguns como “Jó”. Tenho 19 anos, Sou evangélico. Morei boa parte dos meus 18 anos em Orobó na Rua Coronel Antônio de Moura, mas conhecida por “Manuel Aprígio”, depois foi morar no Sítio Laureano. Estudei na escolinha Chapeuzinho vermelho até a 4º Série do Fundamental, Conclui o ensino fundamental e médio na Escola referencia em ensino médio Abilio de Souza Barbosa a qual foi uma das responsáveis para a formação de minha consciência critica/social. Sou cristão evangélico membro da Assembleia de Deus, porém quando morava em Orobó congreguei na Igreja Batista pela apresentei na rádio de Orobó um programada intitulado VIDA PLENA. Sou apaixonado por geografia, história e política.
Orobó News: Deixe uma mensagem para a todos os nossos leitores.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer, pois para viajar basta existir.
Me sigam nessa redes sócias:
No Twitter: @joelisonsantos
O FACEBOOK: Joelison Santos
MSN: joelisonsoliveira@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário