Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aniversariante do Dia: Felício Oliveira Presidente do Blog Orobó News.



Conheça Um pouco da Historia do Editor Presidente do Blog Orobó News, que hoje completa idade nova.

Nunca Subestima o Sonho de Uma Pessoa
 
Qual o tamanho do seu sonho? Onde você deseja chegar? O que você pretende conquistar? Essas são algumas perguntas que podem até ser fáceis de serem respondidas, mas agora vai uma pergunta que talvez não seja tão fácil assim, Até onde você terá forças para lutar e conquistar o seu sonho? Até onde você estará disposto a ir para poder alcançar seus objetivos? Até onde você suportará as dificuldades para poder conquistar? Pois é, são perguntas um pouco difíceis, pois nós seres humanos sempre queremos TER e CONQUISTAR, mas não queremos batalhar, não queremos aceitar as dificuldades e não queremos passar pela prova até poder conquistar a tão sonhada vitória. Eu Felício de Oliveira Souza, possa ser que não seja o maior exemplo de um batalhador e determinação, mas afirmo-vos que sempre batalhei para poder realizar os meus sonhos e que eu sou hoje, frutos de sonhos que se tornaram realizações.

A minha historia não começa depois que completei 18 anos, a minha historia começa desde do ventre da minha mãe onde acorreu a primeira batalha pela vida, após o meu nascimento uma nova batalha acontecia, uma batalha contra enfermidades e até mesmo um diagnostico medico errado no qual me fez tomar por um ano a injeção benzetacil sem nada ter. Desde de pequeno que batalhei pelos meus sonhos e busquei realiza-los, nunca fui de ficar parado e esperar que papai e mamãe sempre me desse tudo. Na minha infância trabalhei de tudo um pouco, aos 9 anos recebi o convite de Lucio Ramos para fazer um programa junto com ele na Radio Orobó FM, no qual as 7 horas da manhã fazíamos com muito humor e alegria um programa chamado ACORDANDO O PESSOAL, o programa se tornou em pouco tempo  um dos de maiores audiência em nossa cidade, só foi lamentável que após um mês eu não poderia continuar por conta da minha idade pois eu era de menos. Eu já fui feirante, fiz feira de carroça, vendedor de frutas e verduras, já fui sorveteiro, trabalhei em uma das padarias de Orobó, já descarreguei carros de mercadorias para um supermercado de minha cidade, já fui ator, modelo e dançarino de quadrilhas juninas, já fui poeta, já fui cantor, já fui marceneiro, já trabalhei em uma fabrica de sofá, já fui ajudante de pedreiro, fui líder de comité de um ex-prefeito da cidade; já fui palhaço e até papai Noel eu já fui, fiz trabalho voluntario com crianças carentes no qual eu muito aprendi, fui goleiro de equipes futebolística de minha cidade, fui vendedor de ingressos de parque de diversão, já fui professor e técnico de informática e prestei assistência a suporte de provedor de internet de Orobó, tudo isso me ocorreu até os meus 19 anos.

Nunca fiquei parado e nem me deixei desanimar com as palavras negativas que as pessoas vem nos dizer, para falar o que é bom e elogiar o nosso serviço e nossas capacidades dificilmente aparece uma pessoa para isso, mas para acabar e frustrar os nossos sonhos sempre tem pessoas dispostas. Na minha juventude um dos meus maior sonhos era ir para um parque aquático de Pernambuco denominado Veneza Walter Park, para esse sonho se realizar eu passava o ano todo ajuntando centavos por centavos fazendo a minha feira de carroça para chegar o final do ano eu ter o valor total do ingresso, e assim foi feito, passei o ano economizando e no final do ano tinha o valor e pude concretizar este sonho, Eu Sonhei, Percorri o Caminho e Concretizei o Meu Sonho.

No meu tempo de colegial eu não fui lá esses alunos exemplares, eu gostava muito de brincar na sala de aula para fazer os meus colegas sorrirem, pois eu queria que a felicidade estivesse em cada um deles e assim foi feito, em cada ano que chegava a alegria tomava conta da sala que eu estava. Fiquei varias vezes em recuperação, mas em nenhum momento repeti de ano, fui expulso varias vezes da sala de aula pelas vezes que as minhas brincadeiras ultrapassava o limite e atrapalhava os ensinamentos de meus professores, também posso afirmar que já fugi varias vezes do colégio e que também usava de desculpas esfarrapadas tipo: estou com dor de cabeça, para poder sair mais cedo e exercer alguma atividade na qual me trouxesse remuneração para poder conquistar os meus tão sonhados sonhos, eu sempre fui visto com um sonhador a minha mãe Lucia que o diga, mas a vida é feita de sonhos e realizações por isso eu teria que sonhar para realizar. Me lembro como se fosse hoje e não guardo magoas, pois não é da minha personalidade guardar rancor, mas até hoje eu me lembro de uma professora da Escola Rita que no meu 3º ano do ensino médio GRITOU em alto e bom som que Nenhum de nós Seriamos capazes de Passar no Vestibular, Entrar na Faculdade e Conseguir um Grande Emprego; essas palavras não me desanimou em momento nenhum, muito pelo contrario, me incentivou a mostrar para ela e para mim mesmo que eu seria capaz de conquistar tudo isso que me foi dito que não seria POSSIVEL e mostrar que somos frutos de nossos sonhos e de nossa vontade de crescer e chegar aonde desejamos. Aos 19 anos eu almejava algo maior para minha vida, eu necessitava crescer profissionalmente e para isso tive que me deslocar para fora de minha cidade, na qual “sem capacidade nenhuma” conforme a minha professora tinha dito, eu consegui entrar em uma das maiores construtoras do Brasil que é a Delta Construções, inicialmente eu fui enviado para um escritório de Obras situado na cidade de Caxias/MA onde desempenhei a função de Aux. Administrativo passando apenas 2 meses nesta localidade, me destaquei neste escritório por conta de meu profissionalismo e honestidade e fui transferido para a Central do Escritório Regional da Delta Construções na cidade de Teresina/PI, escritório este almejado por grande parte dos funcionários da empresa, com o tempo fui promovido e passei a desempenhar um cargo importantíssimo como Encarregado de Compras, no qual permaneci nesta grande Empresa por mais de 3 anos e devido a alguns acontecidos na mudança da empresa eu fui desligado da mesma, neste período na Delta Construções eu em uma única tentativa CONSEGUI PASSAR NO VESTIBULAR para o curso de Gestão de Recursos Humanos, e em fim eu ENTREI NA FACULDADE terminando o meu curso com altíssimas notas na qual me destaquei na faculdade que cursei e agora espero apenas a formatura que acontecerá em Março. Eu não dei ouvidos aquela PROFESSORA que subestimou todos da minha sala, e posso dizer que eu consegui um emprego em uma GRANDE EMPRESA e que conclui uma FACULDADE.

A mensagem que quero deixar é que o sonho só é capaz de ser realizado se você batalhar e não desistir em meio as circunstancias, e para você ladrão de Sonho o que quero dizer é que NUNCA SUBESTIME O SONHO DE UMA PESSOA, esta pessoa chegará lá e você terá que assistir de camarote a vitorio dele.
Agradeço em primeiro lugar a Deus por sua fidelidade e por concretizar todos os meus sonhos e os seus Sonhos para com a minha vida, Agradeço a Minha Mãe Lucia, Meu Pai Severino e meus Irmão Flavio, Fidelis e Filipe que tiveram que suportar a dor da distancia e da saudade durante todo esse tempo, mas foi tudo por uma boa causa, e também agradeço de coração a Minha Esposa Poliana que sempre me ajudou e ficou do meu lado nas decisões que tive que tomar na vida. Ainda tenho muito o que aprender e também muito a ensinar, Deus é o dono do passado do presente e do futuro, é Deus quem guiará os meus passos e me levará para onde Ele determinar, seja aqui ou em qualquer lugar.

Que Deus abençoe a todos e transforme sonhos perdidos em realidades, e desanimo em Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...