Faça sua Pesquisa

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ossos, Músculos e Articulações – Dores, Tratamentos e Prevenção

As Dores e Lesões  nos Ossos, Músculos e Articulações são muito frequentes, principalmente com pessoas que praticam esporte em excesso ou mesmo por acidente. As lesões podem variar desde um esticão muscular ligeiro a uma distensão de ligamentos, uma deslocação de articulações ou uma fratura. Em geral, essas lesões curam-se por completo, embora sejam geralmente dolorosas e possam dar origem a complicações a longo prazo.
Ossos, Músculos e Articulações   Dores, Tratamentos e Prevenção ossos articulacao musculos cuidados especiais tratamento 197x300
Dor nos músculos e nas articulações imcomodam muitas pessoas,  muitos  utilizam o termo ”artrite”, para indicar dores que na verdade ocorrem nos músculos, tendões, ligamentos ou ossos.
Artrite  significa articulações dolorosas e com dificuldade de movimentação. As articulações podem ficar avermelhadas, quentes e inchadas. Existem mais de cem tipos de artrite.
Sempre é bom consultar um especialista em caso de dores  nos ossos, articulações e músculos. Os médicos estão preparados para fazer o diagnóstico e o tratamento. Quando procurar um médico? No caso de  infecção, danos nervosos, fraturas próximas ás articulações, gota.
A glucosamina e o sulfato de condroitina são tratamentos alternativos bastante populares, mas, não podemos usá-los sem prévia autorização e prescrição médica.
Sabemos que o repouso da articulação inflamada acelera a cura. O calor também ajuda. As articulações doloridas devem ser movimentadas em toda a sua amplitude duas vezes ao dia para prevenir a rigidez.
Ossos, Músculos e Articulações   Dores, Tratamentos e Prevenção ossos musculos articulacoes
Conheça algumas doenças dos Ossos, Músculos e Articulações. Por exemplo:
Osteoartrite:  pode causar inchaço nas articulações distais;
- Artrite Reumática: pode causar uma sensação de mal-estar e rigidez em todo o corpo;
- Gota: ocorre com mais frequência em homens, causa dores forte e edemas nas articulações;
- Espondilite: afeta  as costas, com dores crônicas nas costas e rigidez matinal.
A dor em um músculo ou articulação, quando não é acompanhada de edema ou vermelhidão, pode ser causada por tensão, infecção viral ou  atividade física incomum.

Fonte: Not 1 - Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...