Faça sua Pesquisa

domingo, 28 de outubro de 2012

Brasileiros voltam para casa após cancelamentos de voos para os EUA

Maioria das pessoas precisou remarcar viagem para outra data.
Pelo menos 8 voos, 6 em SP e 2 no RJ foram cancelados.


Por causa do furacão Sandy, que passa pela costa leste dos Estados Unidos, oito voos do Brasil que se dirigiam ao país foram cancelados. Seis destes voos sairiam do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP) e dois sairiam do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. No aeroporto internacional de Guarulhos, diversos passageiros tiveram que retornar para suas casas ou remarcar seus voos para uma outra data.
Entre as companhias afetadas estão a American Airlines e TAM, que tinham um voo cada saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino a Nova York, a United Airlines, com três aviões que iam para as cidades de Washington D.C, Newark e Houston, e a Delta, que cancelou um voo com destino ao aeroporto de JFK, em Nova York.
De acordo com a Infraero, os passageiros com voos que tem como destino os EUA devem entrar em contato com a companhia aérea antes de ir ao aeroporto.
 
Intercâmbio em NY
As jovens Giovana Yamashita e Janis Amaro, de 20 e 23 anos, não tiveram a mesma sorte. A dupla faz parte de um grupo de meninas que ia para Nova York para realizar um treinamento em um programa de intercâmbio.
Grupo estava se dirigindo para Nova Iorque em programa de intercâmbio e meninas terão que viajar em voos separados (Foto: Cauê Fabiano/G1)Giovana (de camiseta rosa) e Janis (de roxo) estavam com um grupo que iria para Nova York em um programa de intercâmbio; meninas terão que viajar em voos separados (Foto: Cauê Fabiano/G1)

O voo da American Airlines foi cancelado, e diversas meninas tiveram que esperar um posicionamento da agência no exterior sobre a remarcação da passagem. “Todos os aeroportos de lá estão fechados”, disse Giovana. As garotas, que iam voar juntas, agora terão que esperar no mínimo 10 dias para chegarem ao destino, e em voos diferentes. “Íamos voar juntas, mas algumas remarcaram para o dia 10, outras para o dia 11, 12”, contou a estudante. “Ninguém voa hoje para Nova York”, completou Janis, que é assistente administrativa.
 
No guichê da TAM, a maioria dos pessoas tinha como destino Miami, porém, de acordo com assessoria de imprensa da empresa, a recomendação é que os passageiros que moram em São Paulo voltem para casa e marquem a passagem para outro dia pelo telefone. Já aqueles que têm como origem outras cidades embarcarão em voos de volta. O espaço reservado à companhia Delta permanecia completamente vazio. De acordo com o funcionário, a maioria dos passageiros que iriam embarcar para o aeroporto JFK nem saiu de casa, entretanto, aqueles que chegaram ao aeroporto foram acomodados em outros voos da companhia. "O espaço aéreo de Nova York está fechado", disse o funcionário, sem se identificar.
Elizabeth e Diego só conseguirão voltar para casa, nos Estados Unidos, no início de novembro (Foto: Cauê Fabiano/G1) 
Elizabeth e Diego só conseguirão voltar para casa
no início de novembro (Foto: Cauê Fabiano/G1)
 
Volta aos EUA
O casal Elisabeth Anzelotti e Diego Silva, ambos com 37 anos, sofreram duas vezes com problemas causados pelo mau tempo. De férias no Brasil, eles tiveram que esperar 6 horas dentro do avião por causa das condições climáticas em São Paulo e, quando finalmente conseguiram desembarcar, souberam que o voo da TAM para Nova York havia sido cancelado.
A estudante, que mora com o marido na Califórnia, procurou ajuda com a companhia aérea e soube que teria que retornar para a casa dos pais do marido, e remarcar a passagem para a semana que vem. “Eles ofereceram o retorno para Londrina, mas um voo que ia sair dia 28 agora vai sair só no dia 1º [de novembro]", lamentou Elisabeth. Apesar da viagem perdida, a estudante elogiou o atendimento recebido pelos funcionários.

Fonte: Cauê Fabiano Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...