Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Padre é preso por suspeita de pedofilia em Cabrobó, Sertão de PE

Religioso de 41 anos foi autuado em Floresta, também no Sertão.
Pároco é investigado desde 2008, acusado por várias vítimas, diz polícia.

Um padre de 41 anos foi preso nesta quarta-feira (15), em Floresta, município a 432 quilômetros do Recife, no Sertão de Pernambuco, por suspeita de pedofilia. De acordo com a assessoria de imprensa da Gerência de Polícia do Sertão, a operação foi realizada em parceria entre policiais civis e militares, que autuaram o religioso em uma fazenda na zona rural de Floresta.
Segundo o delegado Moary Drumond Pimenta, a prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público, através da comarca de Cabrobó. “Faz mais de dois anos que estamos com esse procedimento, o inquérito foi para a Justiça, voltou, foi para o MP e retornou novamente. Hoje pela manhã recebemos o decreto da Justiça de Cabrobó. Não houve resistência à prisão, ele acompanhou os policiais de maneira tranquila”, comentou Pimenta. O delegado disse ainda que não poderia dar maiores informações, pois o processo segue em segredo de Justiça.
Ainda de acordo com a assessoria, o pároco, natural de Sanharó, no Agreste do estado, vem sendo investigado desde 2008 e foi acusado por várias vítimas. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Cabrobó, onde atuava na época em que foram feitas algumas das acusações, e está à disposição do poder judiciário.
O G1 procurou a Arquidiocese, mas não conseguiu contato.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...