Faça sua Pesquisa

sexta-feira, 30 de março de 2012

Esclarecimentos Ceiça Brito

A Oroboense Ceiça Brito, publicou em seu fecebook o comentario abaixo, no qual foi mal interpretado por alguns blogs de nossa cidade, a autora da publicação, nos esclareceu o fato no qual no decorrer da postagem poderá ser entendido por todos.
 
Esse final de semana passado estava em Orobó, meu interior e minha mãe precisou de um atendimento médico de emergência. Fui com ela no único hospital da cidade e ela foi atendida, mesmo com todas as limitações da instituição. Como num filme, no momento, relembrei os primeiros socorros que lá recebi, num acidente gravíssimo que aconteceu comigo há 23 anos atrás, com duas mortes e percebi que nada ...havia mudado!!! Meu Deus, o Hospital Severino Távora em nada evoluiu!!!!! Como fiquei triste com isso!!! Kd nossos políticos, kd os homens, kd Brasília?? Como é que pode um País que almeja estar no raking dos mais desenvolvidos do mundo tratar a saúde do nosso povo assim?? Nesse hospital, não há condições mínimas de atendimento a um paciente com dor no peito, infartado, politraumatizado, não tem cardiologista, disfibrilador, remédios só os básicos e sem contar que das muitas vezes que precisamos ser atendidos por um médico, nem sempre conseguimos pois faltam profisisonais, enfim........ só a graça de Deus protege esse meu povo!!!! Políticos do nosso Brasil, ponham suas mãos na consciência!!!! Os recursos desviados através da corrupção seriam suficientes para garantir esse direito básico do cidadão! Será que isso é pedir muito??? Façamos algo por nossos doentes, um dia quem sabe nossos pais, filhos ou até nós mesmos seremos as próximas vítimas. A situação é tão crítica que a igreja apela a seus fiéis, através da campanha da fraternidade-2012.
Esclarecimentos:
Caros, lembro que estas palavras são reflexivas e não têm caráter partidário. A verdadeira cidadania se preocupa com a questão social e não com a questão política pois aprendemos que enquanto cidadãos e pessoas humanas devemos dar nossa parcela de contribuição para o bem estar social e nisso está incluído nossa participação nas campanhas institucionais pois não adianta apenas criticar se também não fizermos nossa parte. Porém, tbem temos que lembrar que isso é um exercício de nossa cidadania mas o DEVER de prover é do Estado (e nisso entenda-se como PODER EXECUTIVO) em todas as suas esferas, municipal, estadual e federal. E é nossa obrigação cobrá-los afinal, contribuímos no processo, seja pagando nossos impostos, seja dando emprego aos nossos políticos através dos nossos votos. Por isso tudo, continuo perguntando: kd os homens, kd Brasilia? E a política..... ta paralítica!!!! Portanto, pouco interessa quem são nossos líderes mas sim o que eles estão fazendo pra mudar esse triste cenário! É baseada nisso que faço e que sempre farei minhas escolhas políticas! Enfim........ quando começarmos a pensar mais no coletivo, talvez quem sabe o Brasil se torne essa potência mundial que tanto sonha!!!! É preferível o ser politizado ao apenas político pois o primeiro está preocupado com o futuro coletivo à sua volta! Ficadica!!!
Ceiça Brito
Dando continuidade, volto a salientar que meus comentários não têm cunho partidário e nem muito menos tem como objetivo divulgar minha opção política até porque ela não é de interesse público. Para as pessoas inteligentes, eles foram textos...auto reflexivos: SERÁ QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO A PARTE QUE NOS CABE???? Entretanto, devido ao rumo inapropriado dado às minhas palavras, informo aos CURIOSOS que minha opção política nesse momento é por GORETE BORBA devido única e exclusivamente ao fato de achá-la com mais experiência pessoal e administrativa para conduzir os desafios de um cargo público tão expressivo e de tanta responsabilidade como o de um prefeito. Aproveito a oportunidade para pedir que minhas palavras não sejam deturpadas e nem utilizadas para fins políticos pois esse não é meu objetivo e principalmente pq ninguém está autorizado para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...