Faça sua Pesquisa

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esclarecimentos

Caros leitores, o Orobó News é um blog que tem como missão a informação e divulgação de nossa cidade, vale salientar que as informações que pegamos de outros blogs nos quais são colocados no Orobó News, são de livre e de toda responsabilidade dos seus autores, editores e proprietários, assim como também todas as informações que são Criadas pelo Orobó News. Geralmente quando divulgamos matérias de outros blogs, sempre colocamos os nomes dos autores e a fonte na qual copiamos as mensagens, assim como ao sermos copiados também é colocado a origem e fonte de onde vem a matéria no caso o Orobó News.

Devido a alguns maus entendidos com o blog parceiro de Manuel Mariano, eu novamente volto a esclarecer de que a matéria que se tratava do transporte escolar de Orobó, foi recebido em nosso email por um de nossos leitores que preferiu manter a identidade em sigilo, no qual o “OROBÓ NEWS” entrou em contato com o TCE para tirar ESCLARECIMENTOS antes de postar a matéria, foi tirado esclarecimento e não feito alguma denuncia como andam dizendo, volto a afirmar que da parte do Orobó News não foi e nem será feita algum determinado tipo de denuncia, pois esta não é a política do Orobó News fazer este tipo de manifestação (denuncia). Portanto afirmo mais uma vez que foi o Orobó News que buscou esclarecimentos e quem divulgou em primeira mão esta matéria, os demais blogs apenas fizeram copiar e publicá-la em seus.

4 comentários:

  1. SAUDE PROBLEMA NACIONAL DOS ESTADOS E DOS MUNICIPIOS!!!!

    SUGESTAO- sugiro que os municipios se unam, junte as forças para conseguir os seus objetivos. e que os governantes trabalhem unidos independentes de partidos. por que acredito que todos os que ai estao, e os que estao por vir lutam pelos os mesmos interecesses desta populaçao tao sofrida. fiz uma clitica na administraçao da saude de orobo. mas entendo que nao e facil resolver esse problema so que se ficarmos esperando as coisas acontesserem vao esperar e acabar todos morrendo sem diagnosticos precisos. porque quando se faz um exame leva-se anos pra receber, minha espesa fez um preventivo que levou 2 anos para saber do resultado se estiversse doente pois estaria morta ou a doença ja estaria em estado avançando. ´por isso venho fazer minha critica, mas tambem venho sugerir e da minha contrbuiçao como cidadao preocupado com minha familia que faz parte desta populaçao sofrida. sugiro que os municipios trabalhem juntos e forme a unificaçao dos monicipios onde todos trabalhem e assim busquem recursos dos estados e ate mesmo de brasilia, vou mas longe ainda: com a unificaçao dos municipios todos ficam fortes criam secretarias e buscam recusos para saude e todas as outras areas de necessidades basicas. porque nao criar um hospital central onde pudesse atender todos os muncipios e assim nao sobrecarregaria os hospitais da capital nao entendo porque pessoas tao inteligentes nao pensao em soluçaoes como essa. aqui no rio de janeiro foram criadas as upas com apoio do governo federal se nao engano. esta dando muito certo.

    O que é UPA 24 Horas?

    UPAS 24 horasAs Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.
    A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

    Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento no país.
    UPA 24h Mais agilidade e eficiência na Saúde.

    http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1465 josiel silva

    ResponderExcluir
  2. josiel silva sábado 28 maio 2011 - 22:09 at 22:09

    quando digo que orobo esta em indecadencia na saude eu fiz juz ao que vivi algums meses atraz, quando fui passar ums dias na casa de meus pais que moram sitio jati de orobo. pois nesta mesma data procurei o hospital em carater emergencial, chegando no mesmo fui atendido bem, muito bem!!! ate fiquei imprecionadno com a delicadeza da recepcionista que ali estava. mas foi so entrar na sala do medico que veio a tona, o dispreparo do profecional.!!! o medico me pergunta oque o paciente tem? eu, respondo algumas perguntas e espero o medico e examinar o paciente. foi ai que veio a decpçao. o medico prescreve uma receita com algums medicamentos e esta tudo certo. ele nem siquer olhou no rosto do paciente, fiquei idgnado com a sena, ate hoje nao entendi nada. fiquei pasmo!!! so que felismente eu estava com o paciente e pude ver o erro que o medico estava cometendo. como que um medico prescreve um receituario sem siquer examinar o paciente!!! na ocosiao eu ate brinquei e argumentei. sera que ele e deus? ou tem visao de raio x? falei que so sairia dali se o paciente fosse examinado. porque era um direito do paciente, e pra isso que pagamos nossos impostos em qualquer lugar do mundo se paga, impostos. ate mesmo em orobo!!! e bom que a populacçao saiba disso. Nos cidadoes temos deveres, mas tambem temos nossos direitos como: educaçao, segurança e principalmente a saude. a prefeitura nao esta fazendo nenho favor para a populaçao, ela esta apenas cumprindo com a obrigaçao dela. e por isso que existem eleiçoes. e para isso que nos votamos para elejer prefeitos e veriadores para que administrar a cidade e cuide dos interecesses da populaçao . em orobo nao e diferente ta certo que as difculdades sao muitas, mas quando eles resolverem cuidar dos intereces da cidade ao invez dos intereces deles a cidade ganha. outra coisa nao comparei o hospital de orobo com o hospital do rio de janeiro. eu comparei um posto de saunde do rio de janeiro com o Hospital de orobo. para voces verem o tamanho decadencia da administraçao da saude em orobo. porque um hospital que nao dispoe de laboratorios para exames basicos nao eh um hospital. outra coisa que a populaçao nao sabe, e que esse hospital nao e da prefeitura. a prefeitura se esconde atravez dele e mascara obrigaçao dela de da saude para a populaçao. os postos de saude por sua vez e um situaçao aparte, porque se a populaçao precizar fazer um curtivo pois volta pra casa sem fazer porque os postos nao dispoem de material para a realiçao dos curativos em algums casos nem soro tem. as infermeiras que eli estao nao aplicam vacinas nas crianças. em que mundo estamos!!! e ridiculo tudo isso. tentei por varias vezes falar com a secretaria de saude mas nuca conseguir.

    ResponderExcluir
  3. bom meu nome e josiel silva, sou leitor do seu blog e gosto muito dos assuntos abordados. muito mim chamou atençao uma materia !!! ( historia de orobo).

    Pela Lei Estadual nº 1.931, de 11 de setembro de 1928, assinada pelo Governador Estácio de Albuquerque Coimbra, foi a vila das Queimadas elevada à categoria de Município e a sede, à de cidade.

    para mim e uma honra servir a esta familia que de certa forma nos ajudou... digo isto porque atualmento trabalho na casa do neto de Governador Estácio de Albuquerque Coimbra. quando entrei na casa deles, logo perguntei se eles tinham parentesco com o Governador Estácio de Albuquerque Coimbra. primeiro foi o nome depois pela a semelhança, muito parecidos!!! foi ai que fiquei sabendo da Historia. fiquei muito feliz porque eles me trataram super bem comesaram a mi fazer perguntas sobre minha cidade a capital em fim... Adoro eles!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Josiel, é muito importante e gratificante para nós, termos como leitor uma pessoa dinâmica e intelectual feito você. És uma pessoa na qual muito entende e se preocupa com Orobó, espero continuar com você diariamente em nosso blog, e quero que saiba que o Orobó News estar de postas abertas para você, caso queira que divulguemos alguma de suas matérias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...