Faça sua Pesquisa

domingo, 13 de março de 2011

Escola Professora Rita Maria da Conceição 40 anos de dedicação e amor.

A Escola Professora Rita que é uma das maiores redes de ensino de Pernambuco, em seus 40 anos de existência, vem formando verdadeiros profissionais e cidadãos. Com um passado um pouco triste, a escola Rita com muito amor e dedicação, conseguiu virar a pagina dessa história dando a volta por cima e se tornando enumeras vezes escola referencia de Pernambuco.

Seu passado é marcado por desafios nos quais foram superados com vitorias. No tempo em que a Escola Rita educava os seus alunos no prédio do antigo colégio Cenescista (atual escola Paulo Freire), por não possuir prédio próprio, ouve uma época que a direção do colégio cenescita expulsou a escola Rita de seu prédio, daí veio o grande desafio na qual os educadores e diretores desta entidade tiveram que enfrentar, e conseguir um grande espaço para continuar os seus ensinos educacionais e promover aos seus alunos, a esperança de poder continuar sonhando para um dia em fim tornar-se realidade os sonhos de cada um.

Após este desafio que foi enfrentado, a direção da Escola Rita conseguiu um prédio alugado, no qual foi construído especialmente para abrigar esta rede de ensino, aonde até hoje a escola Rita vem exercendo o seu papel educacional dentro da Sociedade. Em 2009 o sonho virou realidade, com a chegada do Secretario de Educação de Pernambuco que veio até Orobó, oficializar a construção do tão sonhado prédio da Escola Rita, o projeto e sonho da construção da escola Rita saiu dos papéis, e deu lugar a tijolos, cimentos, areia e muito trabalho, onde se encontra em processo de finalização. O novo prédio da Escola Rita, fica localizado no Bairro de Manoel de Aprígio, ao lado da academia das cidades, agora é só aguardar os últimos retoques e comemorar com muita festa, a realização de um sonho que é de toda população de Orobó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...