Visando articular esta atividade será firmado um acordo de cooperação técnica. "Esta integração de conhecimento entre as equipes será muito boa resultando em números finais mais precisos e padronizados", comentou o presidente da Agência Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo durante encontro com o coordenador do departamento econômico do Banco Central, Fernando Fonseca Neto. A reunião, ocorrida na sede da entidade estadual contou, ainda, com a participação do diretor executivo da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima, do diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas, Rodolfo Guimarães e Fábio Silva, Banco Central.
Uma primeira reunião técnica ficou agendada para a próxima segunda-feira (01/02), na sede da Agência Condepe/Fidem, quando haverá uma apresentação das metodologias de trabalho adotadas pelas duas entidades para elaboração dos relatórios econômicos.
O PIB pernambucano é divulgado trimestralmente, visando medir a atividade econômica e o nível de riqueza do Estado. A Agência Condepe/Fidem está organizando os dados do último trimestre de 2015 (outubro, novembro e dezembro). Já o IBC é divulgado mensalmente. e é uma medida antecedente da evolução da atividade econômica, estimada a partir do desempenho dos indicadores setoriais. Atualmente este relatório retrata os dados de cinco estados, entre eles Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário