Uma cruz de madeira erguida em 2005, em Cevo, nos arredores de Brescia(Itália), em homenagem ao Papa João Paulo II, matou um jovem de 21 anos.
Reprodução/Twitter(La Repubblica)
Marco Gusmini estava comendo, juntamente com amigos de um grupo de visitantes católicos, ao pé do crucifixo de 600 quilos e 30 metros de altura, quando a estrutura caiu sobre ele. A vítima da queda morava com a família em uma rua chamada João XXIII, de acordo com o "Corriere della Sera". Ele tinha uma leve deficiência motora, que dificultou a sua fuga quando a cruz começou a cair.
"Os rapazes foram fazer um lanche e, quando ouviram os ruídos vindos da cruz, fugiram em todas as direções. Infelizmente, o pobre garoto correu na direção errada", afirmou Silvio Citroni, prefeito de Cevo.
O acidente ocorreu por causa dos fortes ventos que atingiram a cidade, localizada próxima aos Alpes, de acordo com a agência AFP.
O acidente ocorreu por causa dos fortes ventos que atingiram a cidade, localizada próxima aos Alpes, de acordo com a agência AFP.
Reprodução/YouTube(amazing videos)
Representando as feridas da Segunda Guerra Mundial, a cruz com a imagem de Jesus foi esculpida em 1998 por Enrico Job para a visita do Papa à região. Ela deverá ser restaurada após a queda.
"A notícia me abalou. A cruz era um grande símbolo para a Itália, um símbolo de proteção. Mas tudo isso parece nada diante dessa terrível tragédia", disse à agência Ansa Lina Wertmuller, esposa do escultor.
João Paulo II será canonizado no próximo domingo, em cerimônia no Vaticano.
Fonte: Page Not Found
Nenhum comentário:
Postar um comentário