Agência que emite certificado para liberar entrada de embarcações nos portos. Paralisação já gera prejuízos e deixa a Capitania dos Portos em alerta.
Outros 11 navios devem chegar nesta quarta (25) à Suape, aumentando a fila de espera em Suape. Uma situação que já começa a preocupar a Capitania dos Portos.
Os funcionários da Anvisa estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 16 de julho. Eles querem equiparação salarial com os funcionários da Receita Federal. De acordo com o sindicato da categoria, a adesão à greve em todo o país é de 70%.
“[A greve] Pode a carretar um congestionamento para a entrada navio e que pode, em um futuro próximo, causar problema para a economia de Pernambuco. A insegurança que pode haver é com a quantidade de navios fundeados [ancorados] lá fora. Isso pode trazer algum problema se tiverem muitos [navios]”, disse o capitão dos Portos, Ricardo Padilha.
O presidente do Sindicato das Agências Marítimas do Estado de Pernambuco já contabiliza prejuízos. Perdas que, se a greve continuar, devem aumentar, e muito, nos próximos dias. “Nós já procuramos a Justiça. Estamos com os nossos advogados despachando com o juiz, tentando uma liminar para, justamente, entrar com esses navios”, falou o presidente do Sindicato das Agências Marítimas, Ricardo Von Sohsten.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário