Na sessão da última quarta feira (11/05), o nobre vereador Chaparral agradeceu a todos que participaram e ajudaram na realização do CHAPAFOLIA, que é o maior carnaval fora de época da cidade, o qual ocorreu com muita segurança e em clima de grande alegria e paz. Deu muito obrigado aos prefeitos Severino Cavalcanti da cidade de João Alfredo e ao prefeito de Machados, Dr. Cido Plácido, e aos colegas vereadores: Biu Abreu, Naildo, Zé Antonio e João Cipriano, ao deputado estadual Zé Mauricio e a todos que direto ou indiretamente colaboraram para o êxito da festa do CHAPAFOLIA 2011, comprando e vendendo blusas, divulgando etc.
Com relação ao dia das mães que foi celebrado no 2º domingo de maio, Chaparral parabenizou a todas as mães de Orobó do campo e cidade pelo seu bonito dia. E como é de praxe fará muitas homenagens as mães mesmo que seja numa casa, salão comunitário ou no meio da rua já que foi proibido de fazer nas escolas.
Chaparral disse que não entende como é que o prefeito vai fazer um Posto de Saúde em Mulungu, para atender o povo um dia por semana, ou seja, dentro da escola e nos PSFs só vive faltando médico. Na sua visão é bom que tenha médicos e dentistas nos postos de saúde já existentes e que sejam construídos outros novos nas comunidades ainda onde não tem. Mas só fazer o posto e ficar faltando médicos não adianta.
Pois em Umburetama falta médico constantemente, e em outras localidades também por desorganização do prefeito e assim o serviço de saúde no município está cada vez mais, pior, a população sofrendo e a prefeitura diz que está indo tudo bem quando não está.
A situação do hospital Severino Távora mesmo é muito difícil. A semana passada esteve lá e não havia médico para socorrer um doente. Foi também ao posto de saúde de Caraúbas e também não havia médico, o qual foi obrigado a procurar o hospital da cidade de Bom Jardim. O vereador Chaparral disse que fica muito triste com essa situação do hospital, que a cada dia piora e perguntou se hoje o prefeito Manoel João envia recursos suficientes da prefeitura para o hospital, porque na gestão do ex-prefeito Zé Francisco, existiam muitas reclamações de que o ex-prefeito enviava pouco dinheiro para o hospital e agora pelo jeito piorou, pois ninguém sabe quanto o atual prefeito manda dos cofres da prefeitura para o hospital, e lembrou que na campanha, o comentário era de que em chegando ao executivo, a situação do mesmo ia melhorar e de melhora não se ver nada. Chaparral salientou que a resposta que a prefeitura deu ao requerimento do vereador Zé Antonio sobre o quantitativo de médicos e dentistas e suas localizações, tudo está em mil maravilhas, quando isso não é verdade e todos de Orobó sabem disso.
Um cidadão que ouvia pela rádio a reunião da câmara, disse que o vereador Chaparral está coberto de razão, lembrando de que quando Dona Iaiá era a presidente as coisas funcionavam bem e quando passou para Manoel João, aí misturou tudo com política e as coisas não vêm dando certo.
O vereador Chaparral argumentou também que é inadmissível que uma merendeira perceba um salário de R$ 120 reais por mês. Isto é um absurdo. E pediu ao prefeito que melhorasse esse salário que tem sido uma cobrança delas e até hoje o executivo não se preocupou.
O dinâmico vereador Chaparral lamentou de que o poder executivo estivesse proibindo ele de fazer a festa das mães nas escolas do município. Lembrando que antes de ser vereador já participava dessas festas nas escolas com o seu estimado avô Sebastião Urbano, ex-vereador. E hoje, está acontecendo esta retaliação, por quê? Se fosse a época de eleição tudo bem, nenhum vereador podia fazer seja de qual facção política, mas nesse período já começou a perseguição?
Chaparral salientou ainda que foi o secretário de educação, Biguriu que proibiu as diretoras das escolas de chamar os vereadores para participarem das festas nas escolas. A ordem é só para chamar os vereadores da base do prefeito Manoel João. Para não prejudicar as diretoras, o vereador Chaparral não quis mencionar os nomes, mas reafirmou que em alto e bom som, de que o prefeito através do secretário, proibiu as mesmas.
Chaparral afirmou que o prefeito fez uma relação das ajudas que lhe deu, na qual consta que a ajuda dada para a construção da capela de Caiçaras foi para o vereador Chaparral quando também é outra inverdade, a ajuda que todos deram e não só o prefeito foi para a comunidade e isso é uma coisa que ele nem deveria falar porque quando agente ajuda a construir uma capela, é um dever de cristão católico e não por causa de política.
Chaparral enfatizou que nunca foi traidor como muitas vezes o prefeito diz por aí. Se fosse um traíra teria feito um acordo com Manoel João e depois votado em deputados diferentes. Pois Orobó em peso sabe que ele votou e fez campanha para Aluisio Lessa, Sergio Guerra, Eduardo Campos, Dilma Rousseff e os dois senadores apoiados pelo prefeito.
Fonte: Manuel Mariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário