Faça sua Pesquisa

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palavras do Vereador Zé Antonio

Vereador Zé Antonio
Nesta última quarta – feira (18) aconteceu a reunião da câmara municipal de Orobó, na qual o senhor presidente Dr. Jorge Marinho, mais uma vez não colocou nenhum dos requerimentos dos vereadores Chaparral, Zé Antonio, Biu Abreu e Naildo na pauta para discussão e aprovação.

O vereador Zé Antonio disse aos professores municipais e aos representantes do SINTEPE presentes que havia recebido do poder executivo a resposta de um dos seus requerimentos sobre o quadro de professores, carga horária, pagamento de pó de giz e difícil acesso. Pela resposta todos estão recebendo esses direitos, quando a verdade é bem maior, cabendo aos profissionais da educação se manifestarem sobre essa e outras questões em busca dos seus direitos.

Zé Antonio salientou que na reunião passada havia recebido a reposta de outro requerimento com relação ao qualitativo de médicos, dentistas e odontologistas. A respeito dos médicos do PSF, em Orobó só existem quatro (04) efetivos, tendo somente a obrigação de assumirem suas funções num ambulatório por semana, segundo informou a PMO. Sobre esta questão, o vereador disse que está anexando o papel do concurso público que eles fizeram como também dos odontólogos que estão lotados em Caraúbas, para entregar cópias a todos que desejarem obter tais informações. Pela resposta da PMO, não faltaram médicos nos últimos dois (02) anos nos PSFs. E para o vereador, isso não é verdade e a população sabe disso.
Zé Antonio, 1º secretário da mesa, perguntou ao senhor presidente Dr. Jorge Marinho qual seria o prazo para a assessoria jurídica analisar os requerimentos enviados a mesa pelos vereadores? O presidente respondeu que não há prazo para os vereadores apresentarem seus requerimentos, como também, para o presidente colocá-los na pauta para discussão e votação. O 1º secretário que também já foi presidente da câmara se disse surpreso, pois não sabia desta nova regra e disse que para o vereador apresentar requerimento e ser apresentados na mesa nunca aconteceu isso de 15, 20, 30 dias. Zé Antonio salientou que a semana passada foram apresentados requerimentos dos colegas, e não entrou em pauta, pois a alegação era de que se fazia necessário um tempo maior para os colegas tomarem conhecimento do teor dos mesmos. Até aí tudo bem, disse o vereador. Mas será que da semana passada pra cá, não deu tempo para que todos tomassem ciência?

Zé Antonio afirmou que o presidente da casa não pode coibir o direito do vereador, apresentar seu requerimento e nem tão pouco, expressar o seu pensamento sobre quaisquer assuntos e que cada vereador tem responsabilidade por tudo que disser. A respeito da mesa diretora, salientou que a mesma deve está sempre em sintonia presidente, 1º secretário e 2º secretário, respectivamente, pois a regra que vale pra um, vale pra todos. Zé Antonio disse que o Presidente é sabedor de que não pode usar da palavra em defesa do executivo ou a tribuna, no exercício da presidência. Para tal, o regimento interno diz que o mesmo tem que transmitir o cargo algo que não vem sendo feito e que isso nunca foi questionado por nenhum dos colegas, mas o presidente tem feito constantemente.

Fonte: Manuel Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...