Confissões nas comunidades
Continuando com as atividades penitenciais da quaresma, ainda são estendidas nesta Semana - santa as confissões. Ontem foi na comunidade de varjão e hoje será no distrito de Matinadas. Na realidade, o nosso pároco o Pe. José Rogério preocupa-se muito com a espiritualidade dos seus paroquianos, fazendo com que todos possam sentir-se mais próximos a Deus através do sacramento da confissão. É tempo de penitência, é tempo de conversão.
Escrito por Manuel Mariano.
Procissão do Encontro
Na nossa cidade, Orobó, há uma tradição e comovente que é feita nesta quarta-feira Santa. É a procissão do encontro entre as imagens de Nossa Senhora das Dores e o Bom Senhor Jesus dos Passos.
Um grupo de mulheres sairá da casa do Sr. Vino e Srª Zezita à Rua José Feliciano, com cantos penitenciais, que representam a caminhada de Jesus para o Calvário.
Outra procissão sairá da casa do Diácono Antonio Leal e Srª Neide, à Rua Manuel Silvestre da Mata Ribeiro, e será feita só pelos homens, que carregam a imagem do Senhor dos Passos, figura de Jesus Cristo coroado de espinhos, ensangüentado, escarrado e carregando uma cruz às costas. No cruzeiro, na Rua do Cruzeiro dar-se-á o encontro. O Pe. José Rogério fará uma pregação recordando o que aconteceu na sexta-feira Santa. Fará um apelo à conversão, lembrando as dores de Nossa Senhora e das Dores e sofrimentos de Jesus. Após o sermão, continuarão a procissão e as reflexões a cerca das estações da via- sacra. Finalizando na Igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição com a 15ª estação.
Escrito por Manuel Mariano
Missa de 7º dia de falecimento
Hoje, às 19h, na Igreja Matriz de Nª Srª da Conceição, será celebrada a missa de 7º dia em sufrágio da alma de ELBA BORBA PEREIRA LIMA, professora aposentada desta terra, muito respeitada e querida, por vários oroboenses do campo e da cidade e de pessoas que residem em municípios circum-vizinhos, todos receberam as instruções educacionais na disciplina de Língua Portuguesa da referida professora com bastante eficácia. Suas marcas indeléveis ( termos pronunciados, outrora por ela) ficaram guardadas para muitos e ficarão ao longo de suas vidas. Na realidade, no mundo das letras neste município, ela foi um exemplo, semeando, portanto, inúmeras sementes para o exercício futuro, que hoje, se faz presente, na sua vida educacional e com zelo profissional. Haja vista, as mais variadas pessoas, discípulos e discípulas seus, que hoje seguem o seu exemplo na mais bela missão de educar, em especial a LÍNGUA PORTUGUESA. SAUDADES!
Fonte: Manuel Mariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário